Steven Tyler realizou um sonho de quase 30 anos ao fundar um abrigo para meninas que sofre

CELEBRIDADES

Steven Tyler realizou um sonho de quase 30 anos ao fundar um abrigo para meninas que sofreram abuso

Date December 29, 2017 14:27

Steven Tyler percebeu pela primeira vez como eram aterrorizantes as consequências do abuso infantil quando ele esteve em reabilitação 30 anos atrás.

gettyimages

Durante as últimas três décadas, o líder da lendária banda de rock and roll Aerosmith sonhava com uma coisa simples: encontrar uma maneira de ajudar e proteger meninas e mulheres maltratadas e negligenciadas. E, recentemente, esse sonho finalmente se tornou realidade Steven Tyler criou a Janie's House (O Lar de Janie, em tradução livre).

Uma experiência de mudança de vida

Tudo começou com Tyler indo para a reabilitação na década de 1980. Naquela época, o músico nem conseguia imaginar o impacto enorme que essa experiência teria em toda a sua vida.

Na reabilitação, Steven conheceu dúzias de mulheres cujas vidas foram arrebentadas pelo mesmo motivo: sua infância estava cheia de violência e de abuso, informa a CNN. Tentando lidar com a dor e as más lembranças que as assombravam, essas mulheres voltaram-se para a droga.

Enquanto eu estava na reabilitação, descobri que a maioria das mulheres havia sofrido, sido maltratada e abusada verbal e sexualmente, e em grande número. Era mais ou menos 7 em cada 10, 8 em cada 10.

O cantor ficou tão afetado pelo que viu e ouviu que escreveu a música "Janie's Got a Gun". Nela ele conta a história de uma menininha abusada sexualmente por seu pai. Quase instantaneamente, a música tornou-se um verdadeiro sucesso e agora é um dos singles mais famosos do Aerosmith.

Mas escrever a música foi apenas o primeiro passo para fazer a diferença.

Janie tem uma casa segura

A música "Janie" de Tyler tornou-se um arquétipo de todas as mulheres que sofrem de violência e de abuso. Precisou mais de duas décadas, antes de 2015, para a estrela do rock and roll conseguir fazer uma parceria com o Youth Villages e fundar a fundação Janie’s Fund – uma iniciativa filantrópica para ajudar as meninas negligenciadas e abusadas.

E, finalmente, dois anos depois, as portas do Janie’s House, em Atlanta, se abriram. O abrigo destina-se a proporcionar às jovens vulneráveis ​​um lugar seguro para viver e a ajuda profissional que elas precisam para se recuperar dos pesadelos pelos quais passaram.

O cantor vencedor do Grammy também esteve presente na abertura oficial do Janie's House e chegou a conhecer algumas das suas primeiras residentes.

É maravilhoso ver pessoas como Steven Tyler se esforçando para ajudar aqueles que mais precisam. Ao seguirmos o exemplo dele e ajudar uns aos outros, podemos fazer deste mundo um lugar melhor e muito mais seguro para todos.