7 benefícios dos brócolis para a saúde: desde melhorar a

INSPIRAÇÃO

7 benefícios dos brócolis para a saúde: desde melhorar a saúde dos olhos até a prevenir o câncer

Date December 28, 2017 02:21

Você gosta de brócolis? Muitas crianças ao redor do mundo odeiam esse vegetal, mas, como sabemos, elas estão erradas. Apesar da má reputação, os brócolis estão entre os vegetais mais saudáveis ​​que temos.

Essas miniárvores verdes estão carregadas com vários nutrientes e possuem poucas calorias. Se você quer manter uma dieta saudável e equilibrada, este vegetal é uma ótima escolha. Existem centenas de deliciosas receitas que vão te ajudar a adicionar mais brócolis à sua alimentação diária.

Vamos olhar mais de perto os benefícios dos brócolis para a saúde para saber mais sobre este "supervegetal".

Benefícios dos brócolis para a saúde

Os brócolis contêm uma boa quantidade de fibra

Uma xícara de brócolis crus (cerca de 91 gramas) contém 2,3 gramas de fibra, o que, por sua vez, corresponde a 5-10% do consumo diário recomendado. A fibra também é benéfica para a saúde do intestino e pode ajudar a reduzir o peso corporal. Os cientistas acreditam que ela também pode diminuir o risco de certas doenças.

Os brócolis são uma boa fonte de vitaminas e minerais

Os brócolis são ricos em várias vitaminas e minerais importantes. Eles contêm quantidades elevadas de vitamina C, vitamina K1, folato, potássio, manganês e ferro. Todas essas substâncias químicas são essenciais para o seu corpo. Por exemplo, o ferro participa do transporte de oxigênio nos glóbulos vermelhos e a vitamina K1 é vital para a saúde óssea e coagulação do sangue, enquanto a vitamina C é necessária para o funcionamento do sistema imunológico e para a boa saúde da pele.

Brócolis podem prevenir o câncer

Alguns estudos demonstram que comer vegetais crucíferos, incluindo brócolis, está relacionado com um risco reduzido de certos tipos de câncer. Os pesquisadores afirmam que isso diz respeito ao câncer pulmonar, colorretal, de mama, de próstata e gástrico. Isso porque os brócolis fornecem compostos vegetais únicos chamados isotiocianatos. No entanto, há uma necessidade de mais estudos.

Brócolis podem reduzir o colesterol

Certas substâncias nos brócolis têm a capacidade de baixar o nível total de colesterol em seu corpo. Em outras palavras, o consumo desses vegetais verdes pode reduzir o risco de doença cardíaca, pois níveis elevados de colesterol estão ligados a problemas cardíacos. Um estudo sugere que os brócolis cozidos no vapor são particularmente eficazes.

Os brócolis são benéficos para a saúde dos olhos

A perda de visão é um problema comum em adultos com idade mais avançada, mas os brócolis podem ajudar a reduzir ou até mesmo reverter esse processo. Os brócolis contêm dois carotenoides muito importantes: a luteína e a zeaxantina, que são associadas ao risco reduzido de problemas oculares relacionados à idade.

Os brócolis podem ajudar a ter uma aparência melhor

Os brócolis são ricos em antioxidantes e aminoácidos que ajudam a sua pele a ficar jovem e iluminada. Eles também contêm vitamina E, que pode dar brilho ao seu cabelo e pele, deixando-os mais vivos.

Os brócolis podem melhorar a saúde óssea

Os brócolis são muito ricos em cálcio, que é benéfico para seus ossos. É por isso que consumir brócolis pode ser muito bom para crianças, mulheres grávidas e adultos mais velhos. Esses grupos estão mais propensos a ter deficiência de cálcio e osteoporose.

Bem, os brócolis estão muitas vezes entre os vegetais menos favoritos de muitas pessoas, mas você definitivamente deve dar a eles uma segunda chance. Estes vegetais têm inúmeros benefícios e, de fato, contêm quase todos os nutrientes que você precisa para uma vida saudável.


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.