Devido ao diagnóstico de sua mãe, Marg Helgenberger se juntou à luta contra o câncer

Celebridades

A premiada atriz Marg Helgenberger interpreta uma investigadora criminal na série de televisão C.S.I.: Investigação Criminal. Mas, na vida real, ela luta contra outro inimigo: o câncer de mama, com o qual sua mãe foi diagnosticada quando Marg ainda estava na faculdade.

Embed from Getty Images

Tragédia na família

Marg estava fazendo as malas para pegar um voo de volta para casa quando sua mãe lhe disse por telefone que havia encontrado um nódulo em seu peito. Por ser enfermeira, ela definitivamente sabia que algo estava errado, mas, ainda assim, tentou acalmar sua filha.

Ao pousar, a atriz percebeu que sua mãe havia feito uma mastectomia. Helgenberger ficou devastada e começou a chorar porque tudo aquilo parecia surreal.

Embed from Getty Images

No hospital, eles receberam outras más notícias. O câncer havia se espalhado e, em breve, sua mãe precisaria passar por outra cirurgia. Em seguida, foi preciso fazer quimioterapia por cerca de sete meses, o que a afetou física e emocionalmente. Mas a maneira como ela lidou com sua doença é o que mudou a perspectiva de Marg sobre a vida.

Hoje, sua mãe está livre do câncer e está bem, mas as lembranças de Helgenberger permanecem em sua mente.

Embed from Getty Images

Conscientização

É por este motivo que Marg decidiu entrar na luta contra o câncer. Claro, sua mãe teve uma segunda chance, mas nem todas as pessoas têm essa sorte. A atriz acredita que é seu trabalho ajudar a arrecadar dinheiro e conscientizar outras pessoas.

Helgenberger juntou-se à The Safeway Foundation e Stand Up To Cancer para ajudar a parar o câncer de mama. Todos os anos, ela comparece à Corrida pela Cura de Susan G. Komen, na qual conta sua história e encoraja outras pessoas a se juntarem a ela nesta luta. A atriz também viaja para o Nebraska e organiza eventos beneficentes para o centro médico de sua cidade natal.

Embed from Getty Images

Mantendo-se saudável

Infelizmente, o medo da doença ainda assombra os membros de sua família. Sua irmã foi diagnosticada com câncer de ovário, mas os avanços médicos ajudaram a detectar a doença com antecedência. Marg também está em risco aumentado de ter a doença; por isso, ela tem suas próprias estratégias para se manter saudável. A atriz enfatiza a importância de realizar autoexames de mama e fazer mamografias anualmente. Ela também acredita que o exercício é a chave para se ter saúde e entende o importante papel de uma boa alimentação.

Todos esperamos que a atriz e seus familiares se mantenham saudáveis e apreciem o papel de Marg na batalha contra a doença.

Recomendamos