12 maneiras naturais para aumentar seu nível de energia

INSPIRAÇÃO

12 maneiras naturais para aumentar seu nível de energia

Date January 15, 2018 18:15

Se você precisa de uma xícara grande de café só para acordar pela manhã e, em seguida, mais uma dose de café expresso para passar o dia, talvez seja necessário dar uma olhada na sua rotina diária. E já que estamos falando de café, um estudo de levantamento bibliográfico realizado no Brigham and Women's Hospital, bem como na Harvard Medical School, demonstrou que doses baixas e frequentes de cafeína são mais eficazes do que várias doses maiores.

Aqui estão outras 12 maneiras para aumentar seu nível de energia naturalmente sem prejudicar sua saúde:

1. Monitore sua carga glicêmica

Alimentos com alta carga glicêmica podem afetar seus níveis de açúcar no sangue e levar a grandes flutuações, por isso é melhor escolher alimentos com baixa carga glicêmica, como farelo de cereais, arroz integral, pão de trigo integral e nozes. Eles manterão seus níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e ajudarão a evitar a tontura.

2. Controle o estresse

As pessoas que vivem ocupadas muitas vezes se sentem ansiosas e estressadas. Isso pode levar a problemas de concentração e dificuldade em se “desligar”. Em geral, ser estressado é prejudicial para a saúde mental e física. Os médicos dizem que o estresse está intimamente ligado ao cansaço. Encontre algum tempo para fazer uma caminhada ou relaxar. Algumas técnicas de meditação também podem ajudar.

3. Faça exercício físico

Ser fisicamente ativo é a melhor coisa que você pode fazer para se sentir mais saudável e ativo. O exercício pode te ajudar a dormir mais profundamente. O exercício fornece mais energia para suas células e melhora a saturação de oxigênio. Além disso, a atividade física regular faz com que seu corpo produza adrenalina e noradrenalina, que podem fazer com que você se sinta mais energizado.

4. Não fume

Fumar é muito prejudicial para a sua saúde, pois aumenta o risco de vários problemas de saúde como doenças cardíacas e câncer de pulmão. As toxinas da fumaça podem danificar seus pulmões: ao longo do tempo, ela reduz a eficiência deles. A falta de oxigênio transportado em torno de seu corpo pode levar a baixos níveis de energia.

5. Limite o consumo de álcool

O álcool pode fazer você se sentir cansado. Além disso, bebidas alcoólicas podem funcionar como sedativos e causar "névoa mental". Muitas pessoas acreditam que uma bebida alcoólica pode ajudá-las a adormecer. Ao mesmo tempo, o consumo regular de álcool afeta negativamente a qualidade do sono, sendo assim você pode acordar ainda mais cansado pela manhã.

6. Beba bastante água

Se o seu corpo estiver com poucos fluidos, um dos sintomas mais comuns é a fadiga, por isso tenha certeza de que você está hidratado.

7. Durma mais

O sono é algo essencial para o seu bem-estar, mas muitas pessoas reduziram as horas que devem ser gastas na cama. A falta de sono causa sensação de mau humor e cansaço, então tenha certeza de que você dorme o suficiente. Se você tiver dificuldade em adormecer, tente evitar usar telas antes de ir para a cama. O uso delas foi associado a uma má qualidade do sono.

8. Coma de maneira saudável e frequente

Seu cérebro requer um suprimento constante de nutrientes, portanto não pule refeições. É melhor fazer pequenas refeições a cada várias horas do que refeições grandes três vezes por dia.

9. Aumente a ingestão de magnésio

Uma dieta saudável e equilibrada pode te ajudar a conseguir vitaminas e minerais suficientes. Mas se você ainda se sente exausto, você pode ter uma leve deficiência de magnésio. O magnésio é essencial para mais de 300 processos bioquímicos em seu corpo. Além disso, afeta a quebra de glicose em energia, então, se você não tem magnésio suficiente, seus níveis de energia também podem cair. Os médicos dizem que o consumo diário recomendado desse elemento é de cerca de 350 miligramas para homens e 300 miligramas para mulheres. Grandes fontes de magnésio são amêndoas, avelãs, castanha-de-caju, grãos integrais e peixes, especialmente o alabote.

10. Tire uma soneca

Quando você trabalha muito e seu cérebro está sobrecarregado com informações, isso também pode alterar sua energia. No entanto, estudos do National Institute of Mental Health revelaram que uma sesta de 60 minutos pode ajudar. Ela não só clareia a mente, mas também melhora a memória.

11. Verifique a função da tireoide

Algumas condições da tireoide podem causar cansaço permanente. Então, se você está sempre com pouca energia mesmo de manhã, após uma boa noite de sono, consulte seu médico. Você pode precisar de um exame de sangue para a disfunção da tireoide.

12. Verifique a contagem de células sanguíneas

A anemia também pode resultar em baixos níveis de energia, pois uma redução nos glóbulos vermelhos significa que o corpo não possui oxigênio suficiente. A anemia às vezes pode se desenvolver nas mulheres, particularmente naquelas que têm um ciclo menstrual intenso.

Se você está constantemente cansado, vale a pena examinar detalhadamente seu estilo de vida. Certas mudanças simples e saudáveis ​​podem te ajudar a aumentar seus níveis de energia e se sentir melhor.


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.