6 coisas que você precisa limpar regularmente durante a tem

INSPIRAÇÃO

6 coisas que você precisa limpar regularmente durante a temporada da gripe

Date February 24, 2018 03:28

Manter a casa inteira livre de germes é praticamente impossível, mas deixando limpas as áreas que muitas vezes são tocadas pode significar a diferença entre ficar gripado e ficar saudável. Durante a estação de frio e de infestação da gripe, os germes estão fazendo a festa em nossas casas. Sua melhor aposta é se manter saudável e manter sua casa a mais desinfetada possível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Seis erros na limpeza que até a dona de casa mais experiente chega a cometer pelo menos uma vez

Os cientistas dizem que nossas mãos estão em segundo lugar quando se trata do número de germes em nosso corpo – o primeiro lugar, é claro, pertence à boca. Portanto, qualquer coisa que é tocada frequentemente com as mãos precisa ser limpa o mais rápido possível. Desinfetar objetos da casa não difere muito de lavar as mãos, de forma que eles também precisam de uma boa esfregação e limpeza regular.

Coisas que precisam ser limpas imediatamente.

Como você já sabe, existem muitas maneiras de manter a casa limpa. No entanto, neste caso, estamos aconselhando você a limpar as coisas que de fato possuem mais germes e não são limpas com a frequência que deveriam ser.

1. Telefone celular

Os telefones celulares são o mal necessário da sociedade moderna e a maioria de nós os mantém próximo ou em nossas mãos durante a maior parte do dia. Inclusive, é provável que alguns de vocês estejam segurando o celular enquanto leem este artigo. Não é surpresa que os celulares estejam lotados de germes que podem gerar um resfriado ou gripe. A limpeza do celular deve ser feita com cuidado e gentileza, uma vez que a água tem um efeito adverso muito conhecido sobre aparelhos eletrônicos.

Sempre use um pano de microfibra e lembre-se de que quaisquer produtos químicos que você possa usar não devem ser pulverizados diretamente no celular, mas de preferência no tecido. Consulte um profissional, especialmente se você planeja limpar todas as frestas.

2. Teclado do computador

A maneira como os teclados de computador são usados os torna um campo de reprodução perfeito para germes - cheio de pequenos espaços e áreas difíceis de alcançar, onde poeira e migalhas podem se alojar. Além disso, a maioria de nós tende a passar horas sentados em frente ao computador, tornando as coisas ainda piores. Antes de tudo, desconecte o teclado e gire-o de cabeça para baixo para se livrar de todos os pedaços menores que estão presos dentro dele. Você pode usar um ventilador na velocidade baixa para garantir que todos os pedaços sejam removidos. Em seguida, invista em um limpador que seque rapidamente e seja específico para eletrônicos. Limpe o teclado dessa maneira pelo menos uma vez por semana.

3. Maçanetas

Um lugar bem conhecido pelos germes, a maçaneta da porta é um dos itens mais frequentemente tocados em uma casa. Os micróbios podem sobreviver mais do que você imagina em uma maçaneta, por isso é importante limpá-las regularmente com um desinfetante.

4. Balcões de cozinha e pias (especialmente as torneiras)

Balcões de cozinha devem ser a sua principal preocupação, pois são usados regularmente por toda a família. O mesmo vale para as pias de banheiro, onde as torneiras são as partes mais tocadas. Considerando que um balcão pode ser simplesmente desinfetado com um spray, você pode precisar aplicar algo mais forte para limpar toda a sujeira.

5. Interior do carro

Embora possamos não perceber, o interior do carro está no topo da lista das áreas mais infestadas por germes. Você provavelmente já cuida bem de seu carro lavando o exterior e mantendo o interior limpo. No entanto, o volante e o painel, bem como o interior das janelas, precisam ser regularmente desinfetados. Você pode limpar as janelas com seu limpador de janela preferido, mas não o use em qualquer material de couro dentro do carro.

6. Brinquedos (bichinhos de pelúcia)

Pelo fato de bebês e crianças pequenas serem mais suscetíveis a resfriados, é essencial manter seus companheiros de pelúcia tão limpos quanto possível. A maioria dos bichinhos de pelúcia pode ser lavada na máquina de lavar, mas certifique-se de verificar e lavá-los dentro de uma fronha. Os brinquedos geralmente podem ser secados em um ambiente fresco.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.