Descobertas bem cedo: as modelos mais novas do mundo

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Descobertas bem cedo: as modelos mais novas do mundo

Date February 28, 2018 02:47

Não é segredo: a maioria das modelos tem um período de tempo muito limitado dentro do qual elas podem ter uma carreira bem-sucedida. A modelo média é descoberta em algum momento no final da adolescência, com cerca de 16 a 18 anos, e tem mais ou menos meia década para desfilar na passarela e posar para fotógrafos mundialmente famosos.

via GIPHY

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Modelos plus size imitam as Kardashians em foto e exaltam a beleza do corpo

Então, em um certo momento, elas se aposentam mais ou menos no final dos seus vinte anos. É apenas a natureza da indústria de modelos.

Melhor idade para seguir uma carreira de modelo

A maioria das pessoas inicia por volta dos 14 anos, mas não oficialmente. Embora muitas agências afirmem que não aceitam meninas com menos de 16 anos, existe uma "zona de segurança" não oficial em que elas mergulham para ter uma garota preparada para trabalhar quando ela tiver passado dessa idade.

Mesmo que uma garota ainda esteja na escola, ela pode aparecer na agência de vez em quando para tirar algumas fotos ou para ver algum diretor de elenco. Dessa maneira, um "zum-zum-zum" é criado em volta da menina e as pessoas mal conseguem esperar para começar a reservar trabalhos para a garota depois que ela começar a trabalhar bem como modelo.

Muito jovem para ser modelo?

Kristina Pimenova é uma figura incrivelmente controversa no mundo das modelos. Pimenova é considerada "a garota mais bonita do mundo". Ela começou com apenas três anos como modelo infantil e está se tornando reconhecida internacionalmente em apenas nove anos, trabalhando com marcas tais como Roberto Cavalli, Fendi, Armani e outras.

Provavelmente ajuda muito o fato de sua mãe, Glikeriya, conhecer os prós e os contras da profissão, já que ela é uma ex-modelo. Muitos já discutiram se é certo que ela esteja nesse mundo em uma idade tão jovem, mas, independentemente de ela continuar modelando em sua adolescência, ela é uma das supermodelos mais jovens de todos os tempos.

Sua mãe, Glikeriya Shirokova, gerencia sua carreira e possui várias contas de redes sociais.

Modelos que começaram em uma idade jovem

É sempre chocante perceber o quão jovem são algumas das modelos mais proeminentes de hoje - Cara Delevingne e Kate Upton nasceram em 1992!

Claro, há exceções - algumas modelos atingem um nível de popularidade que lhes permite trabalhar bem em seus trinta, quarenta ou mesmo em seus cinquenta anos. No entanto, nem todos podem ser Gisele, Naomi ou Heidi ou alguma outra superestrela. Aqui estão as modelos que começaram a trabalhar nessa profissão no início de suas vidas:

1. Kaia Gerber, 16 anos

A post shared by Kaia (@kaiagerber) on

2. Betty Lowe, 12 anos

gettyimages

3. Anais Gallagher, 18 anos

4. Ondria Hardin, 17 anos

5. Dakota Fanning, 23 anos

6. Carré Otis, 49 anos (iniciou aos 16)

gettyimages

7. Valerija Sestic, 17 anos

A post shared by VALERIJA (@vali__) on

8. Lottie Moss, 20 anos

A post shared by Lottie Moss (@lottiemossxo) on

A verdade é que as supermodelos parecem ser cada vez mais e mais jovens. Há esforços para contrariar essa tendência. Por exemplo, em outubro de 2014, o estado de Nova York aprovou uma lei que agrupa modelos menores de 18 anos com intérpretes infantis.

Assim como os atores infantis, essas modelos tinham restrições sobre quanto tempo elas poderiam trabalhar, quanto tempo elas deveriam gastar com sua escolaridade versus carreira, etc.

No entanto, de fato, não se pode ignorar que muitas das supermodelos mais importantes para desfilar com graça foram descobertas e alcançaram níveis altos de sucesso antes mesmo de terem autorização para beber legalmente.

Algumas se tornaram ícones, outras se aposentaram após cerca de uma década e vivem vidas felizes fora do setor da moda.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Orgulho! Modelo com vitiligo é estrela de campanha de maquiagem