7 remédios naturais para tratar calcanhares rachados em cas

INSPIRAÇÃO

7 remédios naturais para tratar calcanhares rachados em casa: óleo de coco e mais

Date March 8, 2018 06:46

Calcanhares rachados são um problema de pé comum e que pode levar ao desconforto ou mesmo à dor. De acordo com uma pesquisa, mais de 20% dos adultos nos Estados Unidos sofrem de pele rachada em seus pés. Esta condição pode acontecer em crianças e adultos, mas as mulheres estão em maior risco. Vários fatores podem contribuir para os calcanhares rachados.

Se você tem calcanhares rachados e também está tendo vermelhidão, inchaço, feridas e dor por mais de alguns dias, visite o seu médico o mais rápido possível. Em alguns casos, as rachaduras podem sofrer uma infecção e resultar em complicações graves.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Eles são famosos, talentosos e fazem o bem! Difícil não se render aos pés desses artistas!

Aqui está o que você pode fazer em casa para tratar seus calcanhares rachados:

1. Tomar banho apenas com água morna

Enquanto você desfruta de um banho longo e quente no final de um dia agitado, a água em altas temperaturas pode ressecar a sua pele, o que, por sua vez, pode piorar um pouco o seu problema de calcanhares rachados. Para ajudar a tratar este problema, escolha sempre a temperatura certa. Você também pode aplicar óleos orgânicos para nutrir sua pele. Seque os pés com cuidado para evitar danos adicionais à pele irritada. Use cremes hidratantes para os calcanhares após o banho para obter melhores resultados.

2. Use meias de algodão para dormir

Usar meias de algodão para dormir após aplicar bálsamos e hidratantes para o calcanhar pode ajudar a melhorar o problema de calcanhar rachado, pois isso irá manter a umidade e permitir que a sua pele respire. Além disso, as meias evitarão que os lençóis encostem nos pés.

3. Avalie o que você come

Se você não consome uma quantidade suficiente de ácidos graxos, vitamina D ou zinco, esta pode ser a causa dos seus calcanhares rachados. Certifique-se de seguir uma dieta saudável que contenha todos os nutrientes e vitaminas necessários.

4. Esfregue suavemente a pele espessada

Uma vez que a pele for hidratada, esfregue suavemente a área afetada com uma pedra-pomes. Isso ajudará a reduzir a espessura da pele. Não use navalhas ou tesouras, pois elas podem machucar seus pés. Se você tem neuropatia ou diabetes, evite a pedra-pomes e visite seu médico para o tratamento adequado.

5. Verifique seus sapatos

O calçado apropriado é essencial, especialmente para aqueles que fazem muitas caminhadas. O movimento dos pés dentro dos sapatos pode resultar em calos e rachaduras.

6. Melaleuca

O óleo de melaleuca é um ótimo remédio natural multifuncional para uma longa lista de problemas de pele. Você pode aplicá-lo em áreas rachadas à noite para obter melhores resultados. Tenha em mente que este óleo arde, portanto tenha cuidado ao aplicá-lo em torno de feridas abertas.

7. Óleo de coco

Algumas pessoas dizem que o óleo de coco é o melhor hidratante para a pele. Este remédio natural está cheio de ácidos graxos e nutrientes saudáveis, de forma que ele também fornece hidratação profunda e duradoura para os pés. Além disso, algumas substâncias presentes no óleo de coco possuem propriedades antimicrobianas. Aplique o óleo nas áreas ressecadas e deixe-o agindo durante a noite.

Na maioria dos casos, um hidratante comum e cuidados adequados com os pés podem resolver o problema, mas, se seus calcanhares não melhorarem, é melhor visitar seu médico. Não trate os calcanhares rachados em casa se eles forem causados por um problema de saúde. Nesse caso, visite um médico especialista para o tratamento específico.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vida real: selfies revelam o dia a dia nada glamouroso de mães de filhos pequenos!


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.