5 dicas secretas de pessoas que nunca pegam resfriados ou gr

INSPIRAÇÃO

5 dicas secretas de pessoas que nunca pegam resfriados ou gripes e permanecem saudáveis o ano inteiro

Date March 16, 2018 06:14

Você tem amigos, familiares ou colegas de trabalho que andam por aí se sentindo perfeitamente bem quando todos os outros à sua volta estão resfriados ou gripados? Podemos pensar que essas pessoas são simplesmente sortudas, porém elas podem ter alguns hábitos que as mantêm saudáveis ​​durante a estação fria e durante o ano todo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que situação! Alessandra Negrini e Agatha Moreira vão com a mesma roupa para o lançamento da nova novela das 18h

Abaixo estão alguns hábitos que você pode adquirir para reforçar sua imunidade e melhorar a saúde em geral:

Comer frutas e legumes frescos

As pessoas que comem algumas porções de legumes diariamente e preferem frutas frescas a bolos e biscoitos têm um sistema imunológico mais forte do que pessoas cuja dieta consiste principalmente de alimentos com alto teor de açúcar, sal e gorduras saturadas. Preste especial atenção aos alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, mirtilos, kiwi, brócolis e pimentões para fortalecer sua imunidade.

Dormir bem durante a noite, mais cochilos durante o dia

Pelo menos 8 horas de sono ininterrupto é o que você precisa para se manter saudável. Dormir menos de seis horas por noite aumenta o risco de doença cardíaca, diabetes e demência precoce. A privação do sono também enfraquece seu sistema imunológico, deixando você mais vulnerável a resfriados, gripes e outras infecções.

Além disso, as cochiladas curtas no meio da tarde podem te dar energia extra para enfrentar o resto do dia.

Lavar as mãos com frequência

Tenha o hábito de lavar as mãos logo depois de voltar para casa. É importante lavar as mãos com sabão e água quente regularmente para reduzir o risco da propagação de germes que ficam em suas mãos e se espalham para a boca e o nariz, o que lhes permite invadir seu corpo e te deixar doente.

Você deve prestar atenção especial em lavar as mãos depois de ter estado em um transporte público, antes de comer e cozinhar e depois de usar o banheiro. Como você nem sempre tem a oportunidade de lavar as mãos com água, carregue uma embalagem de lenços umedecidos antibacterianos ou um frasquinho de álcool em gel em sua bolsa.

Exercícios físicos

Não está exatamente claro por que, mas as pessoas que se exercitam regularmente possuem sistemas imunológicos que têm um melhor desempenho do que aquelas que dificilmente suam a camisa. Se o seu tempo for curto, tente encaixar sessões rápidas de exercício de 15 minutos em sua agenda atribulada. Subir escadas, transportar mantimentos, fazer tarefas domésticas e praticar jardinagem também pode contar como exercício - tudo o que te mantém em movimento conta.

Passar algum tempo com amigos e familiares

Você pode se perguntar: "O que isso tem a ver com a minha imunidade?" A conexão é clara: interagir com as pessoas que você ama e aquelas que você considera interessantes impulsiona seus níveis de dopamina, que muitas vezes é chamado de "hormônio da felicidade". Este e outros "hormônios da felicidade" podem ajudar a fortalecer seu sistema imunológico e proteger seu cérebro do envelhecimento prematuro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Apneia do sono: saiba quais são os principais sintomas e algumas formas naturais de prevenção


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.