O melhor corte para mulheres com cabelos finos e algumas dic

O melhor corte para mulheres com cabelos finos e algumas dicas práticas

Inspiração

April 6, 2018 21:31 By Fabiosa

A queda de cabelo é algo temido pela maioria das mulheres. O problema pode ser causado por deficiências vitamínicas, estresse, hipotireoidismo, quimioterapia e vários outros fatores. Dependendo da causa e do grau da queda de cabelo, há maneiras de fazer com que suas madeixas pareçam mais grossas e cheias.

Aquele cabelão longo usado dividido ao meio definitivamente não é o melhor visual para quem têm o cabelo fino. Um corte diferente pode fazer com que ele pareça ter mais volume. Vá a um profissional das tesouras para que ele possa te recomendar o melhor corte de acordo com o formato do seu rosto e para que seu cabelo pareça mais cheio.

Aqui vão algumas dicas sobre como você poderia cortar seu cabelo se ele está parecendo sem vida:

  • corte-o em camadas;
  • corte acima dos ombros;
  • se o cabeleireiro recomendar, corte a franja

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Queda de cabelo pode indicar problemas hormonais — como identificar e tratar esse pesadelo

Uma opção interessante é cortar a franja com um corte bem angulado acima dos ombros. Dê um voto de confiança e confira se este corte fica bem em você!

Para que sua cabeleira pareça mais volumosa, seque o cabelo com secador de ar frio e de baixo para cima.

Outra dica é usar os bons e velhos bobs.

Outros profissionais da área também recomendam fazer um rabo de cavalo bagunçado bem alto para disfarçar.

Se você sofre de uma queda de cabelo mais intensa, o problema pode não ser apenas estético. O melhor, nesse caso, é procurar um médico que para te ajudar a determinar a causa do problema e até te encaminhar a um especialista.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Óleo capilar para tratamento dos fios: entenda qual é mais indicado para o seu cabelo


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.