Estudantes corajosos salvaram a vida de um homem suicida

Celebridades

April 11, 2018 20:54 By Fabiosa

Em setembro de 2017, Devonte Cafferkey, de 13 anos, Sammy Farah, de 14, e Shawn Young, de 12 anos, estavam caminhando de volta para casa quando viram um homem tentando cometer suicídio. Ele tinha uma corda no pescoço e estava prestes a pular do viaduto A10 em Waltham Cross, em Hertfordshire, na Inglaterra.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conselhos que salvam vidas: primeiros socorros para emergências em casa

Imediatamente, os garotos mais velhos correram e agarraram o homem. Enquanto tentavam convencê-lo a não pular, Shawn Young se apressou para pedir ajuda. Joanne Stammers, de 47 anos, e James Higlett logo se juntaram aos meninos.

Houve uma luta durante a qual Stammers sofreu vários ferimentos, mas o homem acabou sendo contido e o suicídio foi evitado.

A mãe de Shawn, Carol, ficou particularmente orgulhosa das crianças e de sua bravura. Ela também ficou encantada porque os meninos deram uma perspectiva diferente às histórias contadas sobre jovens nos noticiários.

Muitas vezes, notícias envolvendo jovens são relatos negativos e, por isso, foi bom ter algo de positivo.

Louros para os heróis locais

Várias pessoas têm compartilhado no Facebook seus agradecimentos a esses garotos corajosos por terem feito uma boa ação.

"Não podemos esquecer os pais, que criaram bem seus filhos."

"Conheci dois desses jovens admiráveis recentemente em uma conferência sobre saúde mental. Eles são exatamente como gostaríamos que nossos filhos fossem: gentis, solidários e cientes do mundo ao seu redor."

"Finalmente notícias boas sobre jovens ajudando em vez de intimidar. Amo-os por seu raciocínio rápido e sua compaixão."

"De acordo com as leis da causalidade, esses três jovens podem não ter salvado apenas  um homem, mas muitas outras pessoas por consequência. Vamos todos compartilhar esse momento de glória e respeitar sua excelência nessa situação." 

"Jovens muito corajosos. Isso nos mostra que eles possuem empatia pelos outros. Tenho certeza de que vão crescer e se tornar homens generosos. Espero que o homem que tentou cometer suicídio esteja recebendo ajuda."

Devonte Cafferkey, Sammy Farah e Shawn Young foram homenageados pela Royal Humane Society por salvar a vida do homem no ano passado. Além disso, eles receberam o prêmio Special Achievement Awards no Broxbourne Youth Awards por sua coragem.

Como lidar com uma pessoa suicida

Nem sempre é fácil dizer se uma pessoa é suicida. Entretanto, às vezes, há sinais reveladores. O mais óbvio é quando as pessoas começam a falar sobre suicídio. "Eu gostaria de estar morto" ou "Eu gostaria de não ter nascido" são claros sinais de alerta.

Aipon / Shutterstock.com

Ansiedade e humor violento também são precursores em alguns casos. Outras pessoas podem se retirar do contato social por completo. Se algum destes sinais for observado, é aconselhável notificar o serviço de emergência local ou a polícia.

Sasa Prudkov / Shutterstock.com

Não é aconselhável tentar convencer uma pessoa suicida de sua situação. A ajuda profissional é a melhor solução.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Homem salva gatinho dentro de bueiro [vídeo]