Após ingerir suplementos, rapaz de 27 anos sofre uma falha no fígado e fica à beira da

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Após ingerir suplementos, rapaz de 27 anos sofre uma falha no fígado e fica à beira da morte

Date June 21, 2017 15:59

Matthew Whitby, um jovem pai australiano queria ser saudável e ficar em forma. Com o passar dos anos ele tinha ganhado um pouco de peso e finalmente havia decidido mudar seu estilo de vida e ganhar alguns músculos.

Determinado a perder peso e ganhar massa muscular, Matthew fez algumas pesquisas e pediu conselhos aos amigos e então decidiu tomar dois tipos de suplementos para atingir suas metas mais rapidamente. Ele comprou produtos populares para a perda de peso, um composto de chá-verde e o outro com 70% de garcínia cambogia, levando em conta as boas avaliações dos produtos, ele começou a tomá-los diariamente.

"Eu pesquisei online antes de comprar. Eles tinham boas avaliações e eram australianos, então me senti seguro em compra-los."

Após uma semana tomando os suplementos Matthew sentia um cansaço intenso. Os sintomas persistiram por meses, até que ele decidiu ir ao hospital.

Infelizmente os médicos detectaram uma falha em seu fígado.

Ele ficou muito doente de maneira extremamente rápida, os médicos lhe deram duas semanas de vida. Ele precisava de um transplante imediato e sua única saída foi aceitar um fígado com hepatite B.

Atualmente ele deve tomar diariamente um medicamento. Isso durará por toda a sua vida. Matthew não imaginava que seu desejo de entrar em forma poderia ter custado a sua vida. Ele está divulgando a sua história para alertar as outras pessoas sobre os perigos de se tomar suplementos.

"Faça sua pesquisa e consulte seu médico antes de tomar qualquer coisa. Eu não recomendo a ingestão de shakes em geral, faça apenas exercícios."

"Felizmente o meu caso vai fazer pessoas a entrarem em forma de maneira natural. Eu aprendi essa lição da maneira mais difícil."

fonte: news.com.au