Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidas

Você daria uma mão ao seu amigo se ele estivesse correndo risco de vida? Se assim for, você ajudaria um gatinho abandonado na rua ou qualquer outro animal abusado ou negligenciado? Eles não podem cuidar de si mesmos e é por isso que cabe a nós fazer alguma coisa. E se você está se perguntando sobre as maneiras de ajudar os animais que sofreram abusos, este artigo irá responder às suas perguntas.

Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidas

marcinm111 / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como podemos prevenir o abuso de animais? Como identificar os sinais mais comuns e denunciar a crueldade aos animais

Encontrou animais abusados? Contate as autoridades.

Se você suspeitar que um animal sofreu algum tipo de abuso, é importante determinar se o animal está em perigo iminente ou se a situação não requer ações imediatas a serem tomadas. No primeiro caso, você deve ligar para o 190 o mais rápido possível, enquanto no segundo caso, você deve ligar para as autoridades responsáveis da sua região, como uma sociedade humanitária, sociedade de proteção aos animais ou um abrigo para animais. Se as autoridades da sua região não responderem, entre em contato com a PETA.

O próximo passo é fornecer à autoridade um relatório factual e conciso. Coletar qualquer evidência através de fotos ou vídeos é preferível. Além disso, mantenha um registro de todas as pessoas que você contatar, bem como as datas e o conteúdo das conversas.

Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidasrecused dog

RATT_ANARACH / Shutterstock.com

Maneiras de ajudar animais abusados

Além de denunciar o abuso de animais, existem muitas outras maneiras de ajudar os animais em necessidade. Certifique-se de considerar todas as opções viáveis, pois, às vezes, até mesmo o menor gesto pode salvar vidas.

1. Adoção

A adoção é uma das melhores maneiras de ajudar animais abandonados. Os cães e gatos vira-latas podem se transformar nos melhores amigos e em companheiros amorosos. Você pode visitar o abrigo da sua região a qualquer momento e abrir as portas da sua casa para um novo animal de estimação.

2. Cuidado temporário

Nem todas as pessoas podem se dar ao luxo de adotar um animal de estimação. É por isso que o cuidado temporário existe. Você leva um animal de estimação para casa até que seu novo lar seja encontrado. Esta opção permite que o animal de estimação viva em condições confortáveis e tenha atenção, e, em seguida, se mude para sua nova família.

Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidasreasons to adopt a dog

Javier Brosch / Shutterstock.com

3. Voluntariado

Nunca há o suficiente de trabalhadores no departamento de animais. Por exemplo, você pode se voluntariar em um abrigo da sua região. Milhares de pessoas estão sacrificando seu tempo e energia para ajudar os necessitados. Não é uma maneira maravilhosa de ajudar abrigos de animais e tornar o mundo um pouco melhor?

4. Doação

Você pode sempre doar algum dinheiro para o abrigo de animais ou sociedade de proteção aos animais da sua região caso não tenha tempo para se voluntariar. Os fundos arrecadados podem ser usados para comprar alimentos, medicamentos e até pagar contas do veterinário, entre outras coisas. Além disso, você pode doar coisas como camas de animais e brinquedos, coleiras, comida, etc.

5. Aumentar a conscientização

A questão de abuso de animais raramente aparece nas conversas do dia a dia, mas é importante manter os olhos abertos para o problema e combatê-lo. Seja um exemplo: eduque-se e eduque os outros.

Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidas

hedgehog94 / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: De partir o coração: seis anos depois da morte do dono, cachorro sente seu cheiro e tem uma reação comovente

Como trabalhar com o resgate de animais?

Se você acha que o voluntariado não é o suficiente e quer se dedicar ainda mais a ajudar os animais, é possível começar uma carreira como um cuidador de animais. Dependendo da sua experiência e localização, você ganhará cerca de 11 dólares por hora (cerca de 42 reais), em média. Os requisitos de educação para trabalhar com o resgate de animais são poucos, o que significa que a maioria das posições não exigem um curso superior - o seu diploma de ensino médio servirá.

Outro grande aspecto de trabalhar nesta área é o potencial de crescimento. De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, as oportunidades de emprego deverão crescer cerca de 22% entre 2016 e 2026. A desvantagem, no entanto, é que você precisará começar por baixo: desde limpar os alojamentos a ajudar com os afazeres mais simples.

Se você estiver procurando por carreiras mais sérias relacionadas ao resgate e reabilitação de animais, considere as três seguintes profissões: técnico veterinário, veterinário e gerente de serviço administrativo. Essas posições, no entanto, exigem um bom currículo, bem como licenças e certificados.

Esses pobres animais ao redor do mundo precisam da nossa ajuda. Mesmo um pequeno gesto pode salvar vidasDog in cage

David Porras / Shutterstock.com

Acreditamos que, independentemente de você ser um veterinário licenciado ou trabalhar em mercados não relacionados aos animais, é possível ajudar essas pobres criaturas de uma forma ou de outra. Animais merecem nossa ajuda e, em alguns casos, você é o único que pode oferecer isso. Vamos ser vigilantes e gentis. Esperamos que de agora em diante você seja capaz de enxergar todas as oportunidades abertas para ajudar os animais maltratados e negligenciados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Tipos de abuso contra os animais: desde a negligência dos proprietários até o comércio de peles e brigas de cães