Assustado e quase cego Bob foi jogado na linha do trem, mas sua vida mudou quando ele encontrou as pessoas certas

Em um dia frio de inverno, um grupo de pessoas encontrou um cachorro vagando pelos trilhos em busca de comida. Claro, eles notaram que o cachorro corria o risco de ser atropelado por qualquer um dos trens que passavam pelo local. É por isso que eles decidiram que não poderiam deixá-lo correndo perigo.

Assustado e quase cego Bob foi jogado na linha do trem, mas sua vida mudou quando ele encontrou as pessoas certas

Sergey Granev / Shutterstock.com

O resgate não foi nada fácil para as pessoas que pretendiam ajudar o pobre animal. Toda vez que tentavam se aproximar dele, o cachorro fugia entre os trilhos, o que deixava todos em pânico ao temer uma tragédia. 

No entanto, com a ajuda de um grupo de socorristas, eles foram capazes de pegá-lo e levá-lo para um refúgio seguro, onde conseguiram ganhar sua confiança.

Infelizmente, depois de revê-lo, descobriram que ele estava cego de um olho. Evidentemente, ele tinha sido vítima de abuso brutal, que o fez perder parcialmente a visão. Os veterinários deram ao bicho a atenção necessária para curar suas feridas e até descobriram que seu nome era Bobi e encontraram os dados de seu dono. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Howl Of A Dog (@howlofadog) on

No entanto, quando eles finalmente puderam entrar em contato com o homem, ele respondeu rudemente e deixou claro que não queria que Bobi voltasse para sua casa. 

Bobi, aos 9 anos, precisava de uma família que lhe oferecesse um lar amoroso para esquecer seu passado triste e passar o resto de sua vida cercado de amor. Por um tempo, ele ficou no abrigo, na Romênia até que encontrou um lar definitivo nos Estados Unidos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este cachorro de rua tinha a pele igual a uma pedra de tanta sarna, mas graças aos "heróis caninos" hoje ele se tornou irreconhecível

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Howl Of A Dog (@howlofadog) on

Graças a sua nova e amorosa família, Bobi foi capaz de recuperar e começar uma nova vida com seus novos donos. 

  

Denunciar abuso

Muitas vezes vemos nos noticiários e nas redes sociais, histórias de abuso de animais comoventes. Infelizmente, há muito mais casos que permanecem desconhecidos e nunca são tornados públicos.

Os animais domésticos são criaturas indefesas que não podem dizer ao mundo as injustiças e os abusos que enfrentam todos os dias. Segundo a The Humane Society, 70,1% dos cães, 20,9% dos gatos e 24,1% dos outros animais de estimação foram vítimas de abuso durante o ano de 2011.

Assustado e quase cego Bob foi jogado na linha do trem, mas sua vida mudou quando ele encontrou as pessoas certas

Dezy / Shutterstock.com

Por essa razão, é essencial que as pessoas denunciem ativamente casos de abuso de animais. A ONG One Green Planet aconselha a sempre ter um canal de comunicação para ir aos socorristas em caso de situações de violência com os animais domésticos, em qualquer cidade. 

Animais de estimação são companheiros incondicionais para os seres humanos e sempre nos oferecem seu amor e alegria com grande generosidade. Por essa razão, o mínimo que podemos fazer por eles é protegê-los relatando qualquer forma de maus tratos contra estes seres adoráveis, não acha?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dois elefantes de circo se reconhecem ao estarem juntos novamente após 22 anos e o reencontro é emocionante!

Recomendamos