"Você nem mesmo a conheceu!": Príncipe William e Harry não entendiam por que as pessoas ficavam de luto por Diana

Príncipe William tinha apenas 15 anos quando sua mãe morreu, e seu irmão, Harry, tinha 12. Enquanto tentavam lidar com seu próprio luto e dor, várias coisas eram capazes de confundir suas jovens cabeças.

gettyimages 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O acidente fatal da princesa Diana: Mistério que pode permanecer sem solução

"Eles nem a conheceram"

Em 2017, no vigésimo aniversário de morte de Diana, William e Harry desabafaram sobre o desafio de viver um importante luto sob os olhares públicos. O Duque de Cambridge revelou que naquele tempo, ficou muito surpreso com a dor e angústia que o povo sofria com o caso da morte de sua mãe.

gettyimages

William pensou:

Você nem mesmo a conhecia, qual o motivo e como você pode ficar tão chateado? Eles ficavam berrando e se lamentando em nossa direção. Jogando flores, balbuciando, chorando, houve desmaios.

Entretanto, com o passar do tempo, William começou a entender o quanto sua mãe significava para o mundo.

gettyimages

Ele falou sobre esses detalhes enquanto era entrevistado para um documentário da rede britânico BBC, chamado: Diana, 7 dias, e se baseava em como a família reagiu nos dias seguintes da trágica morte.

gettyimages

Príncipe Harry também se sentiu da mesma forma sobre os sentimentos do público. Naquele dia, ele não conseguiu chorar.

O que quer que tenha acontecido ali, me transformou em algum sentido.

gettyimages

Falando sobre sua experiência durante o funeral, O Duque de Sussex falou:

"A maneira como as pessoas nos agarravam e nos puxavam para seus braços...Eu não culpo ninguém por isso, obviamente, não mesmo. Mas, esses momentos foram um tanto chocantes"

gettyimages

Príncipe William revelou que depois da morte, ele desejou que seu status real desaparecesse e então ele poderia focar em deixá-la orgulhosa realizando outras tarefas. Lidar com a morte de um parente aos 15 anos foi traumático, ele admitiu, mas, depois ele resolveu utilizar isso como uma motivação e inspiração de vida.

Lidando com o luto

Príncipe Harry também revelou em uma outra entrevista que ele se fechou emocionalmente após o acontecido.

Ele falou que precisou de acompanhamento psicológico, pois lutou durante muitos anos com o trauma da perda da mãe.

Eu posso falar que perder minha mãe aos 12 anos e depois ter entrado em crise emocional pelos próximos 20 anos, afetou muito minha pessoal e também no meu trabalho.

Apesar da dor, os garotos se dedicaram para honrar o legado de sua mãe através das ações de caridade e em suas causas filantrópicas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bombeiro que participou do resgate da Princesa Diana depois do acidente disse que acreditava que ela tinha sobrevivido