Esqueceram alguma coisa? Um erro recém-descoberto no casamento de Harry e Meghan revela uma quebra importante de protocolo

Celebridades

November 13, 2018 14:37 By Fabiosa

O casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle aconteceu há mais de cinco meses, mas a cerimônia ainda é lembrada por muitos de nós pela delicadeza, beleza, romantismo e tudo mais que o transformou num verdadeiro conto de fadas. 

O duque e a duquesa de Sussex gostariam de agradecer todos que fizeram parte da celebração do seu casamento no sábado. Eles se sentem sortudos em poder compartilhar seu dia com todos aqueles que estiveram em Windsor e todos que assistiram o casamento pela TV em toda Inglaterra, comunidade e todo mundo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parece que o jogo virou! Saiba quem é Eugênia, a princesa que viveu na sombra de William e Harry, mas veio reivindicar seu grande momento

Mas, aparentemente, o evento não foi totalmente perfeito e, recentemente, o Palácio se desculpou por cometer um erro naquele dia. 

Resposta atrasada

Muitos fãs têm costume de enviar mensagens de congratulações para a Família Real quando um evento importante acontece, e claro que os casamento estão nessa lista. Assim, a cordialidade diz que os membros da monarquia britânica devem enviar pelo menos uma nota de 'obrigado' ao receber as mensagens. Afinal de contas, as pessoas esperam por isso. 

O protocolo foi seguido à risca depois que a Princesa Eugênia se casou com Jack Brooksbank. Os fãs que parabenizaram o novo casal receberam uma nota de agradecimento da Família Real poucos dias depois do casamento, mas alguns notaram que o bilhete de Meghan e Harry chegou só dois dias antes pelo e-mail. Então, o que aconteceu?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Well+Good (@iamwellandgood) on

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Meghan Markle teve que devolver alguns presentes que recebeu em seu aniversário. Mas por quê?

Para explicar a situação, o blog da Família Real enviou a nota de agradecimento do duque e da duquesa de Sussex com uma carta escrita pela correspondente da Clarence House, Claudia Spens, pedindo desculpas pela demora na resposta. 

Caro Senhor,

O duque e a duquesa de Sussex me pediram para agradecer sua carta de 24 de maio e devo pedir desculpas pelo atraso em responder-lhe. Como tenho a certeza que você pode imaginar, este foi um período particularmente atarefado para este escritório e, consequentemente, não pudemos responder tão depressa como gostaríamos.

Foi tão gentil de sua parte se dar ao trabalho de escrever para Suas Altezas Reais, e elas ficaram imensamente tocadas por suas generosas palavras de apoio. O duque e a duquesa ficaram animados ao saber da doação de caridade que você fez à Fundação Myna Mahila em sua honra; isso foi muito atencioso e recomendável de você e suas altezas reais são incrivelmente grato.

Apesar de não poder responder pessoalmente a você, o Duque e a Duquesa de Sussex pediram que eu lhe enviasse o mais caloroso agradecimento por sua carta e seus melhores desejos.

Com os melhores cumprimentos,

Claudia Spens

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Meghan, Duchess of Sussex 👑 (@daily.meghan) on

Claro que Harry e Meghan receberam muitas cartas que tiveram que responder, mas agora o Palácio vai ter que fazer um trabalho dobrado para conseguir responder cada uma da melhor forma.

Muitos notaram, ainda, uma diferença clara entre os bilhetes de Harry e Meghan e os da princesa Eugênia. Além deles terem chegado muito mais rápido, foram escritos à mão, o que dá um toque de pessoalidade. Já os do duque e da duquesa sequer vinham com assinaturas!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Who What Wear UK (@whowhatwear.uk) on

De qualquer forma, é como diz o ditado: antes tarde do que nunca, não é?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Flerte, beijos e amor: as fotos mais românticas do príncipe Harry e Meghan Markle