Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! E

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! Estatísticas mostram números horríveis de abuso contra idosos em instalações de saúde

Date November 26, 2018 19:09

Eles nos criaram, nos deram tudo o que puderam. Eles tentaram ser os melhores pais para nós. E agora é a nossa vez de ajudá-los durante o período muito difícil para eles. Nós todos sabemos que pode tornar-se bastante difícil cuidar de si mesmo quando você envelhece até o ponto de incapacidade. E muitas crianças mais velhas, infelizmente, não têm tempo para ajudar os pais com isso. A falta de tempo não é certamente a única razão pela qual as pessoas colocam seus pais em lares de idosos.

Mas, será que é seguro que eles morem lá? Diferentes estudos sugerem que essa pode ser uma decisão bastante arriscada, já que cerca de 40% da equipe de enfermagem admite que eles estavam abusando de seus moradores. Neste artigo, iremos apresentar alguns números e casos aterrorizantes, que farão você pensar duas vezes antes de colocar seus pais em uma casa de repouso, além, é claro, de oferecer algumas dicas úteis sobre como evitar o abuso contra idosos em tais estabelecimentos.

Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! Estatísticas mostram números horríveis de abuso contra idosos em instalações de saúdeSpeedKingz / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gaslighting é uma forma de abuso psicológico muito mais sutil do que se imagina

Por que as pessoas recorrem a lares de idosos?

1. Falta de condição. Não podemos prever com que rapidez a saúde de nossos pais se deteriorará, bem como que tipos de doenças eles podem vir a enfrentar. Muitas vezes, temos que chamar um especialista para que ele possa nos fornecer uma ajuda imediata. Muitos acreditam que é melhor para os idosos contar com especialistas por perto, isso em uma casa de repouso.

2. Despesas. O custo do atendimento domiciliar pode ser muito alto para muitas pessoas, já que a ajuda financeira do plano de saúde raramente é suficiente para fornecer os cuidados necessários, especialmente quando a condição de saúde piora rapidamente. Colocar seus pais em uma instituição de saúde de qualidade, como uma casa de repouso ou uma instalação de vida assistida, pode ser mais barato, isso se considerarmos uma longa perspectiva.

3. Obrigações. Todos nós temos obrigações e, para muitas pessoas, as obrigações do trabalho e da administração do lar consomem todo o tempo disponível. Percebendo que muitos não são capazes de desempenhar o papel de cuidador que seus pais merecem, alguns optam por lares de idosos.

4. Problemas de saúde pessoal. Pode ser quase impossível que algumas pessoas prestem cuidados adequados aos idosos por conta de suas limitações pessoais, como lesões, deficiências, algumas doenças específicas, etc.

Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! Estatísticas mostram números horríveis de abuso contra idosos em instalações de saúdewavebreakmedia / Shutterstock.com

Estatísticas de abuso em lares de idosos

Apesar de muitas vantagens óbvias concedidas pelos lares dos velhinhos, eles podem representar uma enorme ameaça para seus pais, como os casos de abuso de idosos em tais instalações, infelizmente, ocorrem com bastante frequência. Os números e fatos descritos abaixo refletem a situação atual com abuso em lares de idosos, e é realmente muito alarmante.

  • Estima-se que idosos que sofreram abusos são 300% mais propensos a morrer prematuramente.
  • Cerca de 10% dos lares tiveram relatos de violações que poderiam ferir gravemente ou até mesmo levar à morte seus moradores.
  • Cerca de 44% dos idosos relataram abuso, sendo que 90% deles foram negligenciadas pelos funcionários dos centros.
  • Aproximadamente 9,000 casos de abuso contra idosos em lares para idosos são relatados a cada ano nos Estados Unidos, desde negligência que levam à desidratação ou feridas até abuso físico que leva a lesões corporais graves e morte. Hoje temos em curso cerca de 1.600 processos de abuso em lares de idosos.
  • Apenas 1 em cada 14 dos casos de abuso contra idosos é oficialmente denunciado e chama a atenção das autoridades.
  • Cerca de 4% dos residentes de lares de idosos são vítimas de exploração financeira.

Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! Estatísticas mostram números horríveis de abuso contra idosos em instalações de saúdeChameleonsEye / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginar

Como prevenir abuso em casas de assistência?

Os pacientes com demência costumam sofrer mais de abusos. Um recente escândalo em torno de uma casa de repouso australiana chocou a comunidade mundial e prejudicou seriamente a reputação de lares semelhantes. O ultrajante maltrato de Jean Robin, de 92 anos, foi captado pelas câmeras. A equipe de enfermagem colocou a mulher na cama e ria dela enquando esta tentava resistir.

Esse tipo de tratamento desrespeitoso, infelizmente, não é raro e pode ser ainda mais sério dependendo da instalação específica. Para evitar e prevenir o abuso contra idosos em lares de idosos, recomendamos o seguinte:

  1. Ferramentas avançadas de planejamento podem impedir a exploração financeira, esclarecendo e documentando os desejos do idoso. Tais ferramentas incluem testamentos feitos em vida, designação de procuração e diretrizes pré-estabelecidas.
  2. Análise cuidadosa da equipe do lar de idosos. Procure pelas habilidades de comunicação, trabalho em equipe entre colegas e quaisquer sinais de reflexão ética (o que significa que os trabalhadores se importam com os dilemas éticos que enfrentam todos os dias.
  3. Construa relacionamentos confiáveis com a equipe. Você deve entender que as condições em que os enfermeiros trabalham nem sempre são muito agradáveis. Um pouco de empatia não vai prejudicar ninguém. Portanto, tente se envolver no processo o máximo que puder. Colocar um idoso em uma casa de repouso não significa abandoná-lo.
  4. Verifique todos os documentos e leia atentamente todos os papéis solicitados. Muitas violações e outros aspectos importantes podem estar escondidas entre as letras miúdas.
  5. Além disso, é extremamente importante verificar o histórico de abusos do local em questão. Você pode fazer isso usando as ferramentas como registros de prisão, registros de reclamações e abusos, verificações de antecedentes criminais, etc.

Colocar seus pais em um lar de idosos não é um remédio! Estatísticas mostram números horríveis de abuso contra idosos em instalações de saúdePhotographee.eu / Shutterstock.com

Esperamos que ninguém enfrente o horror do abuso contra idosos. Acreditamos que as dicas acima possam ajudá-lo a evitar qualquer forma de maus-tratos em lares de idosos e fornecer ao seu parente o cuidado que ele merece! Infelizmente, as estatísticas não são nada reconfortantes, por isso temos de abordar esta questão o mais rapidamente possível e aumentar a conscientização sobre o abuso contra idosos em lares de idosos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai flagra abuso contra a própria filha e acende um sinal de alerta! Qual é a atitude correta ao suspeitar que uma criança está sofrendo abuso?