Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatí

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadora

Date 20 de outubro de 2018

Qual é a pior coisa que qualquer pai pode enfrentar? Infelizmente, quase ninguém pensaria primeiro em rapto. E não é porque os pais não querem proteger seus filhos. Pelo contrário, muitos pais e mães modernos tendem a superprotegê-los. No entanto, até as crianças mais protegidas podem desaparecer. Esta é a triste verdade, que é mostrada nas estatísticas de sequestro de crianças de 2018. Os números não são realmente reconfortantes, pois mostram claramente que, de fato, precisamos aumentar a conscientização sobre as diferentes formas de impedir que seu filho seja sequestrado.

Embora as taxas gerais de criminalidade nos EUA tenham diminuído nas últimas décadas, a situação com sequestro infantil não melhorou e ainda continua sendo um dos problemas mais preocupantes. Para simplificar, uma criança desaparece a cada 40 segundos em todo o país. Não é horrível? Acreditamos que somente sabendo com o que você está lidando, você pode proteger seu filho com eficiência. Portanto, reunimos alguns números importantes que melhor descrevem a situação atual nos EUA.

Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadoraMama Belle and the kids / Shutterstock.com

Estatísticas de sequestro de crianças nos EUA: categorias

De acordo com o FBI e o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos EUA, o problema das crianças desaparecidas no país é de fato enorme e pouco conhecido até hoje em dia. O último relatório afirma que mais de 760.000 crianças desaparecem a cada ano. E embora a grande maioria desses casos seja resolvida em poucas horas, cerca de 10% das crianças desaparecidas são seqüestradas.

1. Sequestrado por membros da família

Você pode se surpreender, mas a maioria das crianças são sequestradas por membros da família! Como isso é possível? A resposta é bem simples e não é tão assustadora: disputa pela guarda. Que pai gostaria de perder a custódia de seu filho? Cerca de 9% a 10% das crianças desaparecidas são simplesmente tomadas pelos membros da família que decidiram violar os direitos legítimos dos pais ou guardiões da custódia. De acordo com o NISMART-3 (sigla em inglês para Intituto de Estudos de incidência nacional de crianças desaparecidas, raptadas, em fuga e abandonadas), aproximadamente 230.600 crianças são raptadas por membros da família por ano, enquanto o número anterior desses casos era de 192.900. Vale a pena notar que 78% dos sequestradores eram pais sem a guarda e cerca de 66% eram parentes adultos do sexo masculino.Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadoraaltanaka / Shutterstock.com

2. Sequestrado por não-familiares

Cerca de 3% dos casos de crianças desaparecidas são raptos não típicos durante roubos, agressões sexuais, etc. Muitas vezes, a criança conhece o sequestrador. Este tipo de sequestro infantil está correlacionado com a taxa geral de criminalidade em cada estado. O NISMART-3, no entanto, mostra uma tendência desagradável: cerca de 58.000 desses casos em 1999, com um aumento de quase 130.000 por ano hoje em dia.

3. Sequestrado por pessoas desconhecidas

Apenas 100 crianças por ano (menos de 1%) são seqüestradas por um estranho  na rua. Como você pode ver, esses casos acontecem muito raramente. Além disso, cerca de metade dessas crianças voltam para casa.

As estatísticas de sequestro de crianças dos EUA: fatos e números

Você pode ter ouvido que muitas crianças raptadas são encontradas mortas. Para ser preciso, tais casos acontecem muito raramente - cerca de 1 em 10.000. O que você também não ouvirá nos noticiários é que a criança raptada é tipicamente assassinada dentro de 3 horas em mais de 70% dos casos, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA. Isso significa que a criança corre um grande risco de ser assassinada em um prazo muito curto, embora esses casos ocorram raramente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Foi um dos piores dias da minha vida": ele só queria fazer um chá revelação diferente, mas acabou causando incêndio de proporções enormes!

Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadoraTY Lim / Shutterstock.com

No geral, cerca de 99% de todas as crianças desaparecidas retornam às suas famílias.


Estatísticas e grupos de risco

Vamos agora dar uma olhada em alguns padrões específicos que se repetem com o tempo. Agora que você já sabe que a maioria das crianças desaparecidas volta para casa, que grupos essas crianças representam?

1. A faixa etária mais comum de crianças raptadas é de 12 anos ou mais. Esta faixa etária representa cerca de 80% de todos os casos de rapto de crianças. Comportamento adolescente imprudente e irresponsável é acreditado para ser o culpado.

2. O gênero mais comum é feminino. Isto diz respeito especialmente àqueles casos em que os sequestradores são completos estranhos. No geral, as meninas com idades entre os 12 e os 17 anos são consideradas o grupo de maior risco, representando cerca de 70% das vítimas.

3. Em 80% de todos os casos de sequestro de crianças, o criminoso encontra seu alvo praticamente perto da casa da criança.

4. Não nos esqueçamos de fugitivos adolescentes. A idade mais comum de tais crianças é de 10 a 18. Você ficaria surpreso ao saber que cerca de 3 milhões de adolescentes fogem a cada ano? Mais da metade são meninas, das quais 20% acabam desabrigadas e / ou grávidas.

Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadoraitsajoop / Shutterstock.com

O alerta AMBER salva vidas

É importante saber que em 1996, o programa do governo chamado de “Sistema de Alerta AMBER” iniciou sua missão de estabelecer uma cooperação entre as emissoras e a polícia para encontrar crianças desaparecidas o mais rápido possível. Os alertas no rádio e na TV podem forçar os sequestradores a libertarem suas vítimas com medo de serem pegos. Graças ao Alerts ABMER, cerca de 700 crianças foram trazidas de volta para suas famílias.

Os critérios, que devem ser cumpridos para que um Alerta AMBER seja emitido, são bastante rígidos: a criança deve ter até 17 anos; eles devem ser considerados estar em sério perigo; os pais devem ter uma descrição suficiente da criança; os pais devem primeiro se reportar ao Centro Nacional de Crime e Informação. Tais requisitos, infelizmente, impedem que muitos casos sejam transmitidos.

Quais são as chances de seu filho ser seqüestrado? Estatísticas oficiais de seqüestro de crianças não é nada tranquilizadorarook76 / Shutterstock.com

Para resumir todos os dados acima, criamos uma pequena tabela com os fatos mais importantes que podem ajudar você a proteger seu filho:

 

1.

 

Idade mais comum de uma criança raptada

12 anos ou mais

2.

Sexo mais comum de uma criança raptada

Feminino (mais de 70%)

3.

Rapto por familiares não reportados à polícia

9% to 10%

4.

Rapto por pessoas alheias à família não reportados à polícia

~3%

5.

 

Raptos por estranhos dentro do estereótipo de criminoso

Menos de 1%

6.

 

Idade mais comum de fugitivos

10 a 18

7.

Gênero mais comum de fugitivos

Feminino

 

No geral, temos claramente um espaço bastante grande para melhorias neste departamento. Infelizmente, o número de crianças desaparecidas cresce a cada ano. As estatísticas de sequestro por ano mostram um aumento drástico no número de raptos de crianças por membros da família, bem como o aumento ainda maior de sequestros de crianças não-familiares. Vamos aumentar a conscientização, os raptos de crianças devem se tornar uma coisa do passado. Saiba sempre sobre como proteger seu filho de algo tão horrível em nossos próximos artigos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Movida pelo amor, mãe de garotinha com deficiência cria associação que faz próteses e ajuda pessoas do país inteiro