Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginar

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginar

Date October 25, 2018 23:54

Não há nada mais horrível do que o abuso infantil. Seres humanos são projetados para proteger seus filhos, está em nosso sangue. Portanto, machucar qualquer criança, especialmente se tal ação for intencional, é simplesmente antinatural.  

Você precisa saber que o abuso infantil não é apenas bater ou abusar verbalmente de crianças. Negligenciar é um dos tipos mais comuns de abuso infantil nos dias de hoje. 

Para isso, precisamos reconhecer o problema, é aí que entram as estatísticas.

Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginaranekoho / Shutterstock.com

O que é abuso infantil? 

Você pode encontrar muitas definições de abuso infantil online. Mas, de acordo com a Lei Federal de Prevenção e Tratamento do Abuso Infantil dos Estados Unidos, o abuso infantil é um ato que apresenta um risco iminente de morte, sérios danos emocionais ou físicos. Isto significa que a incapacidade de agir resulta em um potencial dano mais sério e também é considerado abuso infantil. 

Curiosamente, a Organização Mundial da Saúde também inclui atos que representam uma ameaça ao desenvolvimento e à dignidade de uma criança no contexto de uma relação de responsabilidade, confiança e poder. Isso significa que, de acordo com a OMS, quase todos os pais abusam de seus filhos de uma maneira ou de outra, pois não sabem outra forma de combater e controlar algumas situações.  

Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginarSinisha Karich / Shutterstock.com

Estatísticas de abuso infantil: prejudicial e chocante 

As pessoas raramente querem falar sobre isso. Mas nós temos que dizer. Aqueles que aceitam plenamente suas responsabilidades como pais sabem que esses problemas são um dos mais importantes do mundo. Os números não mentem: o problema do abuso infantil é de fato extremamente perturbador. As estatísticas de abuso infantil nos EUA mostram a imagem horrível: 

  1. Todos os dias, quase 5 crianças morrem por abuso infantil e negligência. Mais de 70% deles têm 2 anos de ou menos. Os meninos estão em maior risco de morte devido a maus tratos que as meninas. 
  2. 1 em cada 10 crianças no momento em que se tornarem adultos sofrerão algum tipo de abuso sexual. Além disso, 90% desses casos serão cometidos por aqueles que as crianças conhecem, amam e confiam. Estima-se que as meninas são tão propensas a sofrer abuso sexual na infância quanto a desenvolver câncer de mama na vida adulta. Crianças entre 7 e 13 anos são as mais vulneráveis a abuso sexual. 
  3. O abuso infantil leva a consequências terríveis. 80% dos jovens que sofreram abuso infantil preenchiam os critérios para pelo menos um transtorno mental. Aproximadamente 30% das crianças vítimas de abuso devem posteriormente abusar de seus próprios filhos. 25% das crianças vítimas de abuso devem ter uma gravidez na adolescência, fazer sexo desprotegido e contrair DSTs. 
  4. O abuso infantil acontece em todos os grupos étnicos, socioeconômicos e culturais. Isso significa que o abuso infantil é de fato uma questão mundial que preocupa a todos. 
  5. Diferentes estudos sugerem que o tipo mais comum de abuso infantil é físico (28,3%). O abuso sexual (20,7%) é o segundo tipo mais comum. 14,8% das crianças vítimas de abuso sofreram negligência emocional. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Padre batiza bebês com pressa e de forma violenta e as pessoas estão indignadas sua atitude [vídeo]

Podemos apenas imaginar quantos casos permanecem não declarados. Os números apresentados acima descrevem apenas uma pequena parte do problema. É apenas um pequeno quebra-cabeça para toda a imagem. 

Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginarPhotographee.eu / Shutterstock.com

Fatos do abuso infantil: assustador e implacável 

Fato №1. Fato físico de abuso infantil: abuso físico é apenas uma forma de muitos. O abuso emocional e sexual, assim como a negligência infantil, pode ser ainda mais prejudicial. Tais tipos de abuso infantil geralmente duram mais, já que não são tão óbvios, o que significa que outros são menos propensos a interferir. 

Fato №2. Não são necessariamente pessoas ruins que abusam de crianças. Infelizmente, a negligência infantil pode ocorrer mesmo em famílias amorosas sem quaisquer intenções malignas. 

Fato №3. A maioria dos abusadores infantis são familiares, parentes e conhecidos. Casos de abuso infantil por estranhos são mais raros. 

Fato №4. Crianças abusadas são mais propensas a se tornarem abusadoras, mas isso nem sempre é verdade. De fato, apenas cerca de 30% das crianças vítimas de abuso criam o círculo vicioso. 

Aviso! O abuso infantil ocorre com mais frequência do que você pode imaginarIlya Andriyanov / Shutterstock.com

Você não precisa ser um especialista para entender como os efeitos do abuso infantil podem ser devastadores. Apesar dos enormes esforços feitos por centenas de organizações e serviços, o problema ainda está longe de ser resolvido. Mas, você pode ajudar!  

Aumente a conscientização sobre esse problema global. Além disso, você pode denunciar qualquer caso suspeito de abuso infantil. Não feche seus olhos para isso! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Ela gritou e implorou para não ir com você!". Pai relembra dia em que perdeu sua filha ao deixá-la passar o Natal na casa da mãe e do namorado