"Fiquei chocada na primeira vez que a vi": Mãe dá à luz uma garotinha linda com cabelo de neve

Bebê chama a atenção de todos com seu cabelo prateado

Jessica Smith, uma mãe de Mississippi, pariu sua filha, Devina, no dia primeiro de maio de 2017. Antes dela olhar para sua filha, o médico a avisou que a menina tinha muito cabelo. O que Jessica não sabia é que esse cabelo seria uma mistura de prateado com branco.

 

Nunca esperei que ela tivesse esse cabelo.

Eu não sabia antes dela nascer.

O médico me contou que ela tinha muito cabelo, mas fiquei chocada quando a vi pela primeira vez, ela realmente tinha bastante!

Eu nunca tinha visto um bebê assim antes, alguns eram loiros, mas não de cabelo branco.

Isso a deixa ainda mais especial

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Nasceram as primeiras gêmeas albinas da argentina! Conheça outro caso raro em nosso país

A bebê rapidamente se tornou uma sensação na internet. Várias pessoas ficaram hipnotizadas pelo cabelo de Devina e alguns até começaram a pensar que a foto da garota teria sido editada graficamente.

Nada disso, as fotos de Devina eram reais. A garota nasceu com um albinismo parcial e foi isso que concedeu esse raro cabelo para ela.

Sua pele e olhos também são de cor clara. Devina está saudável, mas talvez ela possa apresentar problemas de visão (isso é algo comum em pessoas albinas).

Infelizmente, Devina cresce sem seu pai, pois em um trágico acontecimento, o rapaz, que era um sargento, foi morto apenas 4 semanas depois de seu nascimento.

O que é o albinismo e o quão comum ele é?

Albinismo é uma alteração genético onde o indivíduo produz pouca ou nenhuma melanina. Por isso, os albinos possuem uma pele pálida, cabelos e olhos claros.

Albinismo não é tão comum. De acordo com especialistas, nasce um albino a cada 5 a 15 mil pessoas na África ou um a cada 17 a 20 mil pessoas na Europa e EUA.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by JOANNÈ DION (@joannedion_) on

As pessoas que apresentam o albinismo podem também apresentar alguns riscos de saúde. Problemas de visão são comuns e o risco deles de contrair câncer de pele é aumentado. Além disso, logicamente, sua pele é mais frágil à exposição solar.

Posto isso, é preciso dizer que as pessoas com albinismo não são mais ou menos saudáveis do que a população em geral. O que os torna realmente únicos são suas aparências!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta família entrará para o livro dos recordes Guiness e está muito agradecida

Recomendamos