Garota agradece irmão com um gostoso beijo após ele doar c

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Garota agradece irmão com um gostoso beijo após ele doar células tronco e salvar sua vida da leucemia!

Date December 13, 2018 21:10

A leucemia é conhecida como o câncer mais presente na vida de crianças e ocorre em 1 de cada 3 crianças e adolescentes que são diagnosticados com a doença, segundo a Sociedade Americana de Câncer. Felizmente, a doença pode ser tratada se diagnosticado com antecedência e uma dessas formas de tratamento é com células tronco.

Esse procedimento acaba criando uma conexão especial entre o doador e o receptor,e para Emma e Alex, essa ligação é ainda mais única.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai de um menino com leucemia que estava prestes a ser deportado recebeu abrigo da igreja

História de Emma

A imagem acima mostra um momento especial entre Emma, atualmente com 11 anos, e seu irmão mais velho, Alex, de 15 anos, e foi tirada após o garoto doar células para salvar a vida da irmã e ajudá-la a combater um raro tipo de leucemia.

De volta em 2014, Brian e Allyson Duffin, os pais deles, começaram a notar que Emma sempre se sentia cansada e a levaram para o hospital. Então, um exame de sangue mostrou que a hemoglobina da menina estava baixíssima e testes mais específicos confirmaram o quadro: leucemia.

O amor de irmão é o melhor remédio.

Emma começou um tratamento imediatamente e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, enfraquecendo sua medula espinhal. Para adquirir uma nova medula, mais forte, ela precisava enfrentar um transplante celular e por sorte, seu irmão era compatível e ele aceitou doar para a irmãzinha.

Depois que o transplante se concretizou, Emma ainda passou mais 1 mês internada. Nesse período, os médicos queriam que seu corpo recuperasse o sistema imunológico e depois a menina ainda teve que ficar 9 meses em casa, sem sair, para finalmente ficar 100% forte.

Então, no meio de 2015, Emma conseguiu voltar para a vida normal. Seu pai relembra:

Ela comemorou fazendo tudo o que tinha direito. Ela foi para o shopping, visitou as amigas, comeu no restaurante favorito e estava ansiosa para voltar a escola.

Emma, atualmente, está livre do câncer e ela e Alex são inseparáveis. Parece que a relação entre os dois praticamente não mudou depois do acontecido. Como revela o pai:

Não mudou muito, eles são como qualquer irmãos e até brigam também!

Mas, se amam muito!

Esperemos que Emma continue livre do câncer e que ela e sua bela família fiquem sempre felizes!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Atacante de futebol perde jogo para poder doar células-tronco e salvar paciente com leucemia