Absurdo total! Funcionário de creche amarra bebês e os coloca para dormir de bruços!

A maioria das pessoas que trabalha em creches ama crianças e se diverte cuidando delas. Mas alguns funcionários desses locais conseguem ser extremamente incompetentes ou, pior, maldosos.

Segundo um levantamento feito em 2006 em 39 estados, mais de 5 mil creches foram denunciadas por abuso ou negligência. A notícia triste é que, mesmo tendo passado uma década, pouca coisa mudou.

Um caso recente que aconteceu em Leavenworth, no Kansas, trouxe o assunto à tona. 

Absurdo total! Funcionário de creche amarra bebês e os coloca para dormir de bruços!Zdorov Kirill Vladimirovich / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Elas acreditavam que seus filhos estavam seguros no berçário, até que aconteceu algo muito revoltante

O abuso que chocou todo país

Quando Deirdre e Jonathin Engle escolheram uma creche para a filha de 5 semanas, não imaginavam que algo pudesse dar errado. Eles pesquisaram antes e ouviram coisas muito boas sobre o local, por isso, confiaram que tudo daria certo.

Quando a bebê Elora estava na creche por alguns meses, seus pais receberam uma ligação do Departamento de Crianças e Famílias do Kansas. De acordo com a KSHB-TV, o DCF foi avisado por um dos funcionários da creche sobre seu colega que amarrou bebês em sacos de dormir usando laços de cabelo e os colocou de bruços para dormir para que eles não pudessem se mexer. O DCF recebeu fotos de bebês amarrados e Elora era uma delas.

Alguns meses depois, o casal apareceu no The Doctors e contou a terrível história. Ela disse que foi uma tremenda sorte que todos os bebês estivessem bem, mesmo tendo sido postos para dormir com um terrível risco de sufocamento. 

Absurdo total! Funcionário de creche amarra bebês e os coloca para dormir de bruços!The Doctors / YouTube

Quando perguntado sobre qualquer sinal de que algo estava errado na creche, Jonathon disse que não havia nenhum, exceto pelo comportamento menos do que amigável do trabalhador. Ele disse:

Todo mundo parecia muito carinhoso, e ele era apenas ... a queda foi muito rápida.

Não ficou claro qual providência foi tomada contra o funcionário. Aliás, nem se sabe se algo foi feito. 

Absurdo total! Funcionário de creche amarra bebês e os coloca para dormir de bruços!The Doctors / YouTube

Como escolher uma boa creche para seu filho

Escolher uma boa creche nem sempre é tarefa fácil, especialmente quando não existem muitas opções no seu bairro ou cidade. Mas, ainda assim, tomar todo cuidado ao escolher a creche é essencial para garantir a segurança do seu filho.

Então, aqui vão algumas dicas na hora de escolher a creche. 

  1. Pesquise com todo cuidado: busque o máximo de informações que puder, converse com outros pais cujos filhos já estão em alguma creche e leia comentários online sobre o local.
  2. Crie o hábito de visitar a creche quando outras crianças estiverem lá. Visite as àreas de dormir, brincar e o refeitório. Preste atenção em como os funcionários tratam as crianças. Eles são atenciosos? Responsáveis? As crianças parecem felizes? 
  3. Pergunte detalhes sobre a rotina das crianças na creche. Tenha certeza, por exemplo, de que pode dar sugestões sempre que quiser. 
  4. Se tiver impressão de que algo está errado, procure outra creche.

Absurdo total! Funcionário de creche amarra bebês e os coloca para dormir de bruços!Oksana Kuzmina / Shutterstock.com

Para ter certeza de que seu filho estará em boas mãos, você precisa escolher uma boa creche. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ciência confirma: crianças negligenciadas pelos pais se desenvolvem menos