Mãe desconcertada compartilha foto para avisar outros pais sobre sintoma estranho de uma doença grave

Você provavelmente sabe que os vírus podem evoluir e sofrer mutações. Por exemplo, eles podem se tornar resistentes a alguns medicamentos específicos ou aumentar a gravidade dos sintomas. No entanto, você sabia que eles podem alterar os sintomas e causar outros diferentes? Aparentemente, o vírus influenza B, que causa a gripe comum, é capaz de mudar completamente a doença. Uma mãe preocupada compartilhou o caso sem precedentes de gripe do filho para alertar outros pais!

Descoberta inesperada

Brodi Willard notou a urticária no braço do filho depois de ele voltar da escola. O menino não conseguia parar de se coçar e a reação estava se espalhando. A mãe experimentou trocar suas roupas e lhe deu um banho, mas isso não ajudou. A mulher procurou a ajuda de seu pediatra, que não se surpreendeu. O médico disse que duas crianças com o mesmo sintoma já haviam chegado ao hospital mais cedo naquele dia. As crianças fizeram exames, os quais deram positivo para influenza tipo B.
 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como conviver com a criança que sofre de déficit de atenção

Estranhamente, o teste mostrou que Brodi também estava com gripe. A mãe desconcertada, que estava ciente dos sinais típicos dessa doença, não esperava por isso. O filho não teve nenhum sintoma de gripe, mas de alguma forma, ele ainda tinha a doença. Brodi quis compartilhar essa informação com o maior número possível de pais para evitar possíveis complicações:

Por favor, fiquem de olho em seus filhos. Se eles desenvolverem urticárias, liguem para seu pediatra. Eu nunca tinha ouvido falar desse sintoma, mas é obviamente algo para se estar atento.

Quais são os sintomas comuns da gripe?

Antes de tudo, a gripe é uma infecção viral cujo principal alvo é o sistema respiratório. Embora ela tipicamente seja uma condição leve, suas complicações podem ser fatais até hoje e, inclusive, em países altamente desenvolvidos.

Os sintomas da gripe são semelhantes aos de um resfriado simples, e a principal diferença está na intensidade. A gripe ocorre de repente e é bastante agressiva. Normalmente, os sintomas incluem:

  • febre (acima de 38 °C);
  • dor nos músculos por todo o corpo (principalmente nas costas, braços e pernas);
  • sudorese intensa e calafrios;
  • dor de cabeça leve a severa;
  • tosse persistente;
  • coriza;
  • dor de garganta;
  • fadiga, fraqueza e mal-estar.

Photographee.eu / Shutterstock.com

Aparentemente, devemos adicionar a urticária à lista de sintomas. Agradecemos a Brodi Willard por compartilhar sua experiência com todos para nos ajudar a reconhecer essa doença!

Fonte: Mayo Clinic

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quando a gripe se torna um negócio sério: 6 sintomas que avisam que é necessário procurar um médico imediatamente


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

Recomendamos