Inspiração: casal com a mesma condição neurológica rara se conhece, supera a doença e constrói uma vida juntos

Inspiração

December 13, 2018 21:06 By Fabiosa

Alex Baker e Erin Smith não podem sorrir um para o outro para mostrar que estão felizes. Mas é possível ver nos olhos deles quando estão sorrindo por dentro.

 

Por que Alex e Erin não sorriem?

Tanto Alex quanto Erin nasceram com uma condição neurológica rara conhecida como Síndrome de Moebius. Pessoas com esta condição experimentam fraqueza ou paralisia dos músculos faciais, tornando-os incapazes de sorrir e fazer outras expressões.

A Síndrome de Moebius também afeta o movimento dos olhos e pode fazer com que o som da fala das pessoas afetadas seja prejudicado. Algumas pessoas com essa condição também têm anormalidades nas mãos e pés (como falta de dedos).

A história de amor dos dois

Alex e Erin se conheceram em um grupo no Facebook para pessoas com síndrome de Moebius. Eles conversaram por Skype pela primeira vez em janeiro de 2015, segundo Alex disse ao The New York Times. Ele ainda confessou que sabia que Erin era a mulher ideal desde o começo.

Os dois conversaram incessantemente no Facebook e no Skype e finalmente decidiram se encontrar pessoalmente. Alguns meses depois de terem começado a conversar um com o outro, Alex tirou férias e foi de sua casa em Coventry, Inglaterra, para a cidade natal de Erin em Linwood, Carolina do Norte.

Alex e Erin estavam animados para finalmente se encontrar. Os pais de Erin, Bobby e Luann, trataram Alex como se ele fosse da família.

Os dois passaram um tempo maravilhoso juntos, e foi difícil para eles se separarem quando Alex teve que voltar para a Inglaterra. O próximo encontro deveria ser em julho de 2016, mas eles não queriam esperar vários meses para se encontrarem novamente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casal descobre que a filha tem síndrome rara, caracterizada pelo sorriso constante e pela falta de sono

Foi quando os pais de Erin intervieram. Eles convidaram Alex para voltar mais cedo, no dia dos namorados, para uma visita surpresa. Erin estava tão animada para ver Alex novamente que gritou quando o viu e correu para seus braços!

Eles se encontraram novamente em julho de 2016 e foram para uma conferência sobre a síndrome de Moebius na Califórnia. O casal não queria mais se separar, e Alex decidiu que era o momento certo para fazer o tão sonhado pedido.

Alex estava nervoso antes de fazer a pergunta, pois não tinha certeza se Erin concordaria em se casar com ele. Mas resolveu deixar de lado suas dúvidas e medos e se ajoelhou durante uma caminhada romântica pelo píer de Santa Mônica. Por um momento, Erin ficou sem palavras, mas ela disse "sim" sem hesitar!

O casal se casou em 10 de novembro de 2018. A cerimônia aconteceu na cidade natal de Erin, e todos os familiares e amigos mais próximos do casal estavam lá para compartilhar sua felicidade.

Já casados, Alex e Erin decidiram morar na Inglaterra por alguns anos e depois se mudar para a Carolina do Norte. Eles têm grandes planos para sua jornada juntos e sua condição não pode impedi-los!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O que uma mãe é capaz de fazer por amor: uma mulher procura amigos para sua filha com deficiência