Um resgatador de animais só possuía 3 meses de vida, mas f

INSPIRAÇÃO

Um resgatador de animais só possuía 3 meses de vida, mas foi salvo pelos próprios cachorros que ajudou!

Date August 27, 2018 22:55

Hoje em dia, cada vez mais pessoas reconhecem a importância do trabalho de resgatar animais e passaram tomar a decisão da adoção, em vez de simplesmente comprar um filhote. Existem milhares de cachorros que foram abandonados por seus antigos donos ou se perderam e por isso precisam de cuidados e da companhia de outros seres humanos. Por isso mesmo, cães resgatados muitas vezes são mais amorosos e agradecidos por terem recebido uma segunda chance de viver uma vida feliz.

Os vira-latas de Marley

Os "Vira-latas de Marley" é uma organização sem fins lucrativos localizada na Califórnia e que é responsável por resgatar, reabilitar e achar uma nova casa para um cão abandonado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cachorro encontrado em estado péssimo é salvo por resgate animal

Só em 2018, a organização já salvou mais de 5 mil cachorros e ainda expandiu para um novo projeto chamado, "vira-latas milagrosos" (tradução livre), onde eles buscam educar as pessoas sobre a importância do resgate animal.

A história de como o projeto começou e sobre o próprio fundador do local, Zach Skow, é incrivelmente tocante e nos ajuda a entender o motivo de seu sucesso de hoje.

Salvar cães para salvar a si mesmo

Atualmente, Zach utiliza seus dias para viajar através do país (EUA) e ajudar os cachorros a adquirirem uma segunda chance na vida. Entretanto, uma década atrás, era ele próprio quem precisava de um resgate.

Quando o rapaz tinha apenas 28 anos, ele era alcoólatra e esse seu estilo de vida o deixou à beira da morte.

Há dez anos, eu tinha uma doença no fígado em estágio avançado e o prognóstico de menos de 3 meses de vida, se eu não fizesse um transplante.

Zach não podia enfrentar um transplante por causa de seu intenso hábito de beber. Um dia, o rapaz olhou para seus três cachorros adotados e percebeu que os animais dependiam dele e que ele era responsável pelos bichinhos. Assim, suas atitudes não estavam o sentenciando sozinho para a morte, mas também iria dificultar e muito a vida dos animais. 

Meus cães sempre me olhavam como se eu fosse o homem mais bonito do mundo. Eles não viam o desespero, a doença e apenas visualizavam o homem que amavam. Eles estavam esperando pelo futuro.

Skow decidiu melhorar, começando uma rotina de exercícios e parando de beber. Logo depois, o moço conseguiu melhorar sua saúde e não precisou mais de nenhum transplante. Ele fala abertamente que deve sua recuperação aos seus cães e que foi o seu amor pelos animais que o salvou.

Zach então criou a organização para proporcionar para outros o que um cão pode fazer:

O que eu encontrei foi meu propósito. Eu sou um resgatador profissional de cachorros e também salvo pessoas. Eu resgato cães para que eles resgatem seres humanos. Eu realmente espero que as pessoas dêem aos cães uma segunda chance. Esses bichos sabem e eles carregam consigo uma imensurável quantidade de amor.

Skow deseja que todos saibam o quão poderoso o relacionamento entre uma pessoa e um cachorro pode ser. É muito bonito, incondicional e como percebemos na história de Zach, pode salvar vidas.

Verdadeiros heróis

Os cães são criaturas fascinantes. Eles não só protegem e são leais aos seus donos, como também são capazes de ajudar um ao outro. Um vídeo que viralizou na internet, mostra como um cachorrinho ajudou seu colega que estava quase se afogando em uma piscina. O corajoso bichinho pulou na água e salvou o amigão! Por sorte, os dois saíram salvos dessa jornada.

Todos os cachorros merecem amor e carinho. Não existe nada mais bonito do que olhar um cão resgatado sendo adotado por uma nova casa. Então, se alguém se sente capaz de ajudar um animal, nunca deve hesitar de fazê-lo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 motivos cientificamente comprovados para se ter um cachorro