"Bochechas de bulldog": causas e 3 remédios eficazes para evitar procedimentos de beleza caros

Saúde e Estilo de Vida

June 18, 2018 15:22 By Fabiosa

Um dos sinais visíveis da juventude é um contorno facial naturalmente distinto. Infelizmente, com a idade, isso começa a mudar, e as bochechas flácidas contribuem muito para esse processo. Com o tempo, as bochechas perdem o tônus e os tecidos caem. É assim que as bochechas de "bulldog" aparecem.
 

Embora as clínicas de estética oferecem procedimentos para tratar esse problema, eles são muito caros. Felizmente, você pode se livrar das bochechas flácidas e recuperar o contorno jovem do seu rosto sem gastar um dinheirão.
 

jeancliclac / Depositphotos.com

Razões da flacidez da pele na área das bochechas

Para combater o problema, primeiro você precisa conhecer sua natureza. Existem 5 fatores principais que fazem com que as "bochechas do bulldog" apareçam:
 

1. Antecedentes genéticos

 

Como se sabe, seus genes são algo que você não pode evitar – se as mulheres das gerações mais velhas de sua família sofriam de bochechas flácidas, é bastante provável que suas sucessoras também as tenham. Porém, vamos nos antecipar um pouco e dizer que isso não significa que você tenha que simplesmente aceitá-las.
 

2. Excesso de peso

Uma grande quantidade de tecido adiposo na região da bochecha não pode ser suportada na face superior, mesmo em moças muito jovens. Portanto, as mulheres com problemas de excesso de peso são mais propensas a esse fenômeno desagradável das "bochechas do bulldog" do que outras mulheres.
 

Syda_Productions / Depositphotos.com

3. Alterações relacionadas à idade

Alterações relacionadas à idade natural também são uma das causas mais comuns de flacidez. O tecido adiposo subcutâneo não recebe o mesmo suporte após os 30 anos.
 

4. Hábitos alimentares

As bochechas são um tipo de "depósito", mantendo reservas de gordura subcutânea na área do rosto. De fato, o processo de sua acumulação no rosto pode ser comparado com o que acontece nos quadris e na cintura. Por esta razão, não é recomendado abusar de alimentos gordurosos, muito salgados, frituras, doces, temperos, bebidas carbonatadas (refrigerantes) e chá e café fortes.

photography33 / Depositphotos.com

5. Hidratação insuficiente

Neste contexto, não se trata de negligenciar as regras básicas do cuidado da pele, mas sim da desidratação de todo o organismo. Uma ingestão insuficiente de água pura retarda os processos de remoção de toxinas e contribui para o acúmulo de massa gorda.
 

Claro que essas não são todas as causas das bochechas flácidas. Elas também incluem alguns hábitos aparentemente inócuos, como se deitar para ler ou assistir TV – tente evitar poses envolvendo posições anatomicamente erradas da cabeça.

3 maneiras de restaurar o contorno do rosto
 

Qualquer mudança positiva na aparência requer uma abordagem sistemática e autoaperfeiçoamento. Naturalmente, a maneira mais simples e rápida (mas nem sempre confortável e barata) de se livrar das “bochechas do bulldog” é com a ajuda de profissionais. A indústria cosmética moderna oferece uma ampla gama de procedimentos, incluindo os não invasivos, que resolverão esse problema efetivamente. No entanto, toda mulher pode preservar ou até mesmo devolver a juventude ao seu rosto de uma maneira mais barata.

1. Máscaras de lifting

Juntamente com o ajuste da dieta (uma condição essencial em qualquer luta pela beleza), o uso de máscaras com efeito lifting também é bastante benéfico. Embora você possa comprar este tipo de cosméticos quase em qualquer loja, recomendamos que você experimente receitas caseiras e naturais, melhorando a condição da pele e o tônus ​​muscular.

poznyakov / Depositphotos.com

Aloe vera e iogurte

As máscaras à base de iogurte natural são fáceis de preparar e têm um efeito geral de tonificação. A composição proposta é adequada para uso matinal.
 

makidotvn / Depositphotos.com

Coloque babosa esmagada e iogurte natural na proporção de 1:2 em um recipiente pequeno. Misture bem até que os ingredientes formem uma massa homogênea. Aplique a máscara sobre a pele com um pincel e, depois de 20 minutos, lave-a suavemente com água fria.

Abacate e mel

A polpa do abacate tem um efeito calmante na pele, nutre-a de maneira eficaz e ajuda a aumentar a sua elasticidade. Esta mistura, embora seja simples na preparação, pode tonificar os músculos e prevenir o aparecimento de rugas de expressão e envelhecimento.
 

chudo2307 / Depositphotos.com

Bata metade de um abacate pequeno, adicione 2 colheres de sopa de mel e misture bem. Coloque a mistura resultante sobre a pele em uma camada bastante espessa, e após 15 minutos lave com água morna. Esta máscara é melhor para ser usada à noite, um pouco antes de ir para a cama.
 

 

2. Massagem

A massagem regular é uma maneira acessível, simples e muito eficiente para estimular a circulação sanguínea em torno de bochechas, além de ajudar a saturar os tecidos com oxigênio e fazer um detox neles. A principal tarefa é ativar os músculos e "mostrar" a eles a sua posição correta com movimentos leves. Levante-os ligeiramente com os dedos e as mãos. Uma massagem com cubos de gelo é bastante eficaz. Para preparar o gelo, você pode usar infusões de ervas medicinais, como a camomila.
 

ersler / Depositphotos.com

3. Compressas

As compressas mornas também se mostram eficazes. Uma das melhores receitas não leva muito tempo. Dissolva o sal comum (3 colheres de sopa) em água morna (400 ml). Quando a temperatura do líquido estiver confortável, molhe uma toalha limpa e coloque-a no rosto. Mantenha a toalha sobre o rosto por alguns minutos e depois enxágue com água normal. Aplique hidratante após este procedimento.
 

robertprzybysz / Depositphotos.com

Você também pode conseguir bons resultados com a ajuda da ginástica facial regular. Como regra geral, não leva mais de 10 a 15 minutos por dia, mas você logo perceberá as melhorias.

Finalmente, vale a pena lembrar mais duas verdades simples. Você precisa começar a lutar contra quaisquer mudanças relacionadas à idade antes que elas se tornem perceptíveis. Em outras palavras, se você ainda não estiver notando bochechas flácidas, isso não significa que você irá evitá-las. Tente sorrir com mais frequência, porque este é um excelente exercício para os músculos faciais.

 


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.