As 9 piores coisas que você pode fazer com o estômago vazio: de beber café a discutir com alguém

Como você se sente quando pula o café da manhã ou outras refeições do dia? Imaginamos que não seja na sua melhor forma. A fome não apenas causa desconforto físico, mas também afeta o seu humor e raciocínio. Quando você tenta fazer alguma coisa com o estômago vazio, é difícil se concentrar na tarefa em vez de pensar em comida. A fome também pode te deixar irritado, até mesmo agressivo, e você se torna mais impulsivo quando não come nada.

Khaoniewping / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Uma mulher de 38 anos recuperou sua vida depois da extração de um tumor no ovário de 60 quilos

 

Claro, há coisas que devem ser feitas com o estômago vazio, como certos exames médicos. Entretanto, a menos que você tenha uma razão muito séria para não comer, não deixe de tomar seu café da manhã e de fazer outras refeições, de forma que você possa se sentir bem tanto física quanto emocionalmente.

Há certas coisas que você não deve fazer se não tiver se alimentado. Abaixo, listamos algumas delas.

9 coisas para não fazer com o estômago vazio

Se você não tiver feito uma refeição ou pelo menos um lanche, você não deve:

1. Tomar café

 

Muitos de nós têm o hábito de tomar café pela manhã antes de fazer qualquer outra coisa. Contudo, tomar café com o estômago vazio pode irritar seu estômago, portanto é melhor fazer isso durante ou depois do café da manhã, nunca antes.

2. Ir às compras

Quando você vai às compras e está com fome, é muito mais provável que ceda aos desejos e vontades e acabe levando alimentos açucarados e gordurosos que você não pretendia comprar. Coma alguma coisa antes de ir ao supermercado e você será mais capaz de se manter à sua lista de compras.

3. Mascar chiclete

O chiclete ou goma de mascar foi feito para limpar os dentes após as refeições; logo, por que mastigá-lo sem ter comido nada antes? Mascar um chiclete com o estômago vazio pode causar irritação do revestimento desse órgão; por isso, consuma chicletes apenas depois de uma refeição e jogue-os fora após 10 a 15 minutos.

4. Tomar AINEs

Volodymyr Krasyuk / Shutterstock.com

 

As bulas dos anti-inflamatórios não esteroides e de muitos outros medicamentos deixam claro que você não deve tomá-los em jejum. Se as bulas (ou instruções) dos medicamentos que você estiver usando disserem para tomá-los durante ou após as refeições, siga conforme indicado. Caso contrário, os medicamentos podem não produzir o efeito desejado e há a possibilidade de causarem sangramento no trato gastrointestinal.

5. Comer alimentos condimentados ou ácidos

Consumir alimentos condimentados e ácidos com o estômago vazio pode causar irritação, desconforto e azia. Se você é fã do sabor intenso de tais alimentos, pelo menos misture-os com outros alimentos de sabor menos marcante nas refeições.

6. Fazer exercícios físicos

pressmaster / Depositphotos.com

 

Não, você não irá queimar mais calorias se se exercitar com o estômago vazio. Além disso, você não irá ter energia para alcançar o desempenho desejado caso não tenha comido nada antes de seu treino. Coma alguma coisa antes de se exercitar para ter os melhores resultados.

7. Tomar decisões importantes

A fome pode inibir o autocontrole e te deixar mais impulsivo. Dessa forma, se houver uma decisão importante a tomar, coma alguma coisa para pensar com mais clareza.

8. Discutir com alguém

klublu / Shutterstock.com

 

Há uma razão pela qual o Dicionário Oxford da Língua Inglesa possui a palavra "hangry", junção das palavras "hungry" (fome) e "angry" (irritado, nervoso). Quando você está com fome, fica irritado e mal-humorado, o que aumenta a probabilidade de dizer coisas das quais irá se arrepender mais tarde. Coma alguma coisa antes de ter uma conversa séria e você ficará mais calmo, comedido e sereno ao falar.

9. Ir dormir

Stock-Asso / Shutterstock.com

 

Não é recomendável ir para a cama com a barriga cheia; porém, dormir com o estômago vazio pode atrapalhar o seu sono, portanto o ideal é fazer um jantar leve algumas horas antes da hora de se deitar.

Fonte: Bustle, Providr, BoldSky

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher resolve depilar as pernas em uma piscina pública e choca os internautas


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

Recomendamos