Cuidado com as unhas de acrílico! Modelo quase perdeu seu polegar por infecção depois d

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Cuidado com as unhas de acrílico! Modelo quase perdeu seu polegar por infecção depois de ir à manicure

Date July 19, 2018 21:17

Mulher galesa quase perdeu o polegar depois que uma manicure deu errado
 

Fazer as unhas pode ser muito gratificante, e o prazer de olhá-las tão bonitas por alguns dias pode certamente melhorar o seu humor. Mas, às vezes, esse procedimento comum de beleza pode dar errado e colocar sua saúde em perigo.
 

Olena Yakobchuk / Shutterstock.com

 

Uma jovem galesa chamada Lowrianne Wilson quase perdeu o polegar após fazer uma manicure em um salão. Ela contou sua história no Facebook para compartilhar sua provação e avisar outras pessoas sobre os perigos das unhas artificiais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:  Que dor! Cuidados para evitar a desagradável unha encravada!

Lowrianne é modelo, e unhas perfeitas são uma parte indispensável de sua imagem. Por isso, ela foi a um salão de beleza para colocar unhas de acrílico. Lowrianne já tinha feito suas unhas inúmeras vezes antes daquela visita, mas nunca pensou que o procedimento pudesse causar tantos danos.
 

O polegar da mulher ficou infeccionado. Um abscesso cresceu embaixo de sua unha e ficou tão grave que ela teve que fazer uma cirurgia. O abscesso e toda a unha foram retirados.
 

Lowrianne contou ao RSVP Live que ela teria que voltar ao médico a cada duas semanas para se certificar de que seu polegar cicatrizaria corretamente e que não ficaria infeccionado de novo. Ela também disse que teria que se submeter a outra cirurgia em seis meses.
 

A modelo declarou que não colocaria unhas artificiais novamente:
 

Não, eu não as colocaria de novo. Eu nunca soube que algo assim pudesse acontecer, pois nunca tinha ouvido falar disso antes. Mas pelo menos agora eu posso alertar outras pessoas.

 

Como evitar a infecção quando colocar unhas artificiais
 

Depois de ler a história de Lowrianne, você pode desistir completamente das unhas artificiais. Mas, se você insistir em fazê-las, a Mayo Clinic tem algumas recomendações para você ter em mente:

  • faça as unhas somente em salões certificados;
  • certifique-se de que somente instrumentos esterilizados e materiais de qualidade sejam usados ​​no processo;
  • tenha certeza de que a manicure lavou as mãos antes de iniciar o processo;
  • peça uma lixa de unhas nova ou traga a sua própria e peça à manicure para usá-la;
  • volte ao salão a cada 2 ou 3 semanas para manutenção.

Rido / Shutterstock.com

Se suas unhas estão fracas e propensas a quebrar, você pode querer evitar as unhas artificiais completamente.

 

Fonte: Mayo Clinic

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cinco formas em que o estado das unhas mostra indícios de algumas doenças ou problemas de saúde


Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.