As 9 principais coisas que você não deve colocar em uma máquina de lavar roupas

DICAS

As 9 principais coisas que você não deve colocar em uma máquina de lavar roupas

Date May 21, 2018 14:21

Não é segredo que algumas coisas não devem ser lavadas em uma máquina de lavar roupa, pois isso pode ser prejudicial para a roupa e também para o equipamento. É sempre bom quando existe uma etiqueta avisando sobre isso. Porém, poucas pessoas sabem que há itens que costumamos colocar na máquina de lavar roupa, mas que definitivamente não deveríamos.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

1. Coisas com acessórios grandes ou muito pequenos

Se as roupas tiverem grandes elementos de aço ou plástico, é melhor não colocá-las na máquina de lavar roupa. Se os acessórios forem de tamanho médio, verifique se eles estão bem fixados. Qual é o mal disso? Bem, quando a máquina de lavar está em alta velocidade, os acessórios de vestuário podem se soltar e deformar o tambor, e você terá que consertar o equipamento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Com esse pequeno truque na máquina de lavar vai ficar mais fácil tirar manchas das roupas

2. Itens pequenos

São eles: cadarços, lenços e outras coisas pequenas. Que mal eles podem fazer? Na verdade, eles podem causar muitos problemas. Eles podem entupir o filtro de drenagem ou passar pelo tambor e prejudicar o trabalho dos componentes da máquina. É melhor colocá-los em um saco de tecido antes de colocar dentro da máquina de lavar.
 

TanyaRozhnovskaya / Shutterstock.com

3. Veludo, lã e caxemira

Estes materiais são considerados tecidos delicados por uma razão. Eles podem ser lavados apenas de um modo especial ou com as mãos, mas a melhor decisão é levá-los para lavagem a seco.

4. Roupas cobertas com pelos

Não coloque itens cobertos com pelos de animais na máquina de lavar roupa em nenhuma circustância. Em primeiro lugar, os pelos vão grudar no tecido mais rapidamente. Em segundo lugar, eles podem entupir o tambor e estragar a máquina. Para remover os pelos presos à roupa, use um rolo específico para isso.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 11 dicas para preservar as roupas pelo maior tempo possível

5. Roupas manchadas com produtos oleosos

Roupas manchadas com óleo combustível, gasolina, querosene e outros derivados similares de petróleo podem danificar a lavadora de roupas. Recomenda-se fazer a pré-lavem à mão, deixar secar e só então usar a máquina de lavar.
 

 Monkey Business Images / Shutterstock.com

6. Travesseiros ortopédicos

Não é recomendado lavar travesseiros ortopédicos na máquina de lavar, pois eles são facilmente danificados e podem se tornar impróprios para uso posterior. Especialistas aconselham limpar manchas com um sabonete líquido à mão. Se houver um ícone de "lavagem à mão" na etiqueta, é mais seguro lavar o travesseiro em uma bacia. Depois de ficar limpo, agite bem e deixe secar.

7. Sutiãs e espartilhos

Vamos apenas dizer que esses itens não são prejudiciais para a máquina de lavar roupa, mas você pode danificar o sutiã se os aros se deformarem ou se o bojo perder sua forma inicial. Se você está com preguiça de lavá-lo à mão, primeiro coloque o sutiã em uma bolsa especial e ligue a máquina em água fria ou no modo delicado.

Andrey_Popov / Shutterstock.com

8. Roupas rendadas

A lavagem automática não é recomendada, pois a renda pode se soltar, destruindo a aparência do item. Esses elementos são facilmente capturados por zíperes e botões, que podem destruí-los. É melhor lavar essas roupas à mão ou a seco (verifique a etiqueta).

9. Coisas muito volumosas

Não tente colocar coisas enormes em uma máquina de lavar a qualquer custo. Claro, todo mundo quer lavar um edredom ou um tapete (aparentemente) pequeno sem esforço extra. Mas não se esqueça de que precisa haver espaço para o tambor girar corretamente. Melhor lavá-lo a seco.

Você sabia que essas coisas não são recomendadas para colocar em uma máquina de lavar roupa? Compartilhe o artigo com seus amigos, pois pode ser útil para eles também!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Camareiras de hotéis 5 estrelas compartilham suas dicas de lavagem