O cabelo curto é o charme das mulheres maduras, mas por que será que elas preferem este

O cabelo curto é o charme das mulheres maduras, mas por que será que elas preferem este corte?

Dicas

October 1, 2018 18:39 By Fabiosa

Se você tem 20 ou 50 anos, a escolha de um corte ou penteado que irá atender melhor as suas preferencias é sempre uma tarefa difícil.  

No entanto, com a idade avançando, torna-se ainda mais importante saber escolher corretamente o estilo dos cabelos, pois os fios mudam de textura, perde pigmento e começa a desbotar com a idade.

Axel Bueckert / Shutterstock.com

No geral, há uma tendência de que mulheres mais velhas prefiram cabelos mais curtos. A grande dúvida é porque isto existe e qual o motivo desta preferência.  

Aqui está uma resposta simples

Jeanette Dietl / Shutterstock.com

Primeiramente, pode ser por causa das mudanças mencionadas acima. Com o passar dos anos nosso cabelo fica mais fino, então não aparenta um aspecto muito bonito e saudável quando está longo. Como o cabeleireiro George Northwood disse em entrevista: 

Quanto mais velho você fica, mais fraco seu cabelo se torna. As extremidades são danificadas, por isso é melhor investir em um bom corte a cada oito semanas.

popcorner / Shutterstock.com

O que mais? 

Outra razão é o fato de que os cabelos mais curtos não exigem muitos cuidados e sua manutenção se torna mais simples. O cabelo comprido tem que estar em boas condições para ficar bonito. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

 

A post shared by kratkovlasky.cz (@kratkovlasky.cz) on

Para isso, as mulheres precisam usar vários tipos de condicionadores, máscaras e tratamentos capilares. Para as mais velhas, isso pode se tornar um desafio real e elas podem não ter força nem desejo de cuidar tanto assim.

 Além de tudo, as pessoas já possuem o estereotipo de que o cabelo longo é para as jovens, sendo assim as mulheres mais velhas aparentam sabedoria e experiencia com suas madeixas curtinhas. 

E quanto a influência de celebridade?

 

A post shared by S O N i A (@soni_254) on

As mulheres se inspiram em celebridades que mostram como equilibrar o cabelo curto com elegância. Vemos aos montes as famosas esbanjando seus cortes em diferentes formatos e seguindo as tendências de moda do momento.

gettyimages

Isso tudo não significa o fim de um penteado! Então, quais são as melhores opções que podem fazer todas as mulheres aparentarem juventude? 

1. Long bob

 

A post shared by Shonda Rhimes (@shondarhimes) on

2. Pixie cuts

(o famoso Joãozinho) 

 

A post shared by Jamie Lee Curtis (@curtisleejamie) on

3. Leve Ondulado 

 

A post shared by Fergie (@fergie) on

Seja qual for o que você prefira, toda mulher tem sua beleza única independente de seu corpo de cabelo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chega de acordar odiando seu cabelo! Confira truques úteis para acordar com o cabelo lindo