Como se livrar do mofo no banheiro? A resposta pode ser mais simples do que você imagina!

Definitivamente, azulejos sujos são um problema desconfortável e nada simples de resolver. Esse material branco revela qualquer forma de sujeira e apenas uma pequena desleixada na limpeza pode transformar nosso banheiro em um lugar muito desagradável.

Além disso, esta substância pode ser perigosa para aqueles que sofrem de alergias ou asma. Pode irritar os olhos, a pele, o nariz, a garganta e os pulmões, até mesmo pessoas que não têm condições alérgicas podem ser afetados fisicamente.

Como combater o mofo? 

Hoje vamos mostrar algumas ideias que te ajudarão a se livrar dessa sujeira irritante e fazer seu banheiro ficar brilhante novamente.

Shane White / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essas misturas de produtos de limpeza podem ser perigosas!

1. Detergente. 

Usando uma escova ou esponja, esfregue a área com detergente e água e deixe a superfície secar completamente.

Jenn Huls / Shutterstock.com

2. Purificação 

Use uma solução que contenha 10% de água sanitária e 90% de água. Pulverize a superfície com ela, escove e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Em seguida, lave e deixe secar. 

3. Bicarbonato e vinagre

Use uma solução de vinagre e água em quantidades iguais. Polvilhe a superfície com ela, deixe descansar por 5 minutos e depois escove. Faça uma massa com bicarbonato de sódio e água e com a ajuda de um pincel, aplique-o sobre o azulejo. Depois disso, aplique novamente a solução de vinagre e água e lave-a com água morna.

Pumbastyle / Shutterstock.com

Como evitar que o mofo apareça? 

A aparência do mofo também pode ser evitada, seguindo estas dicas você pode ter certeza de que vai atrasar a aparência deste ponto negro desagradável em seu banheiro. 

  

  • Certifique-se de que seu banheiro tenha ventilação adequada. Idealmente, a umidade deve desaparecer em no máximo 15 minutos. 
  • Depois de tomar um banho, drene a água das paredes do chuveiro. 
  • Se você tiver azulejos, sele as juntas entre eles com um selante impermeabilizante. 
  • Duas ou três vezes por semana, pulverize o chuveiro com uma solução de água e vinagre em partes iguais.

undefinedFlas100 / Shutterstock.com

Se você seguir estas dicas, este não será mais o pesadelo do seu banheiro. Lembre-se de que é tão importante limpar quanto evitar o acúmulo de sujeira. Compartilhe essa informação com seus amigos!

Fonte: Family Hand Man

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.

 

Recomendamos