Não aguenta mais ver moscas de frutas em sua cozinha? Veja

DICAS

Não aguenta mais ver moscas de frutas em sua cozinha? Veja aqui como se livrar delas

Date May 8, 2018 16:25

Você limpa a casa regularmente, lava a louça religiosamente, nunca esquece de tirar o lixo e, mesmo assim um exército de moscas de frutas invade sua cozinha. Isso faz com que você passe a se questionar o que fez de errado, não é mesmo?

Lembre-se, não é culpa sua. Até mesmo as melhores de nós já se depararam com essas criaturas. Mas então por que elas aparecem e como se livrar delas?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Segredos de limpeza caseira que podem ajudar a economizar tempo 

O que atrai as moscas de frutas?

1. Fruta exposta

É um equívoco comum achar que as moscas de frutas só são atraídas por frutas podres ou mofadas. Na realidade, essas criaturas podem sentir o cheiro de fruta fresca e saudável a quilômetros de distância, se ela estiver exposta em algum lugar da sua casa. Além disso, as frutas muito maduras são os locais favoritos dessas moscas para se deliciar e pôr seus ovos.

Rob Byron / Shutterstock.com

2. Líquido e umidade

Você já reparou em como você passa o verão espantando as moscas para longe de suas bebidas? Acontece que elas amam líquidos e umidade. Bebidas derramadas ou fermentadas, como refrigerante ou suco de frutas, são como um doce néctar das moscas de frutas. Além disso, canos com vazamentos ou esponjas molhadas também podem atrair essas pequenas criaturas para sua casa.

Victoria 1 / Shutterstock.com

3. Calor

Temperaturas quentes por si só não são a maior atração para as moscas de frutas. Mas uma cozinha quente e úmida fará com que os frutos apodreçam mais rápido, o que atrairá, e muito, esses insetos irritantes.

Sylvie Bouchard / Shutterstock.com

Uma regra geral: Se você acha algo nojento, então são grandes as chances das moscas de frutas amarem.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 dicas de limpeza muito criativas

Como se livrar das moscas de frutas

Não há produtos químicos para matar as moscas de frutas, então comece da maneira mais fácil: inspecione sua cozinha e livre-se de qualquer produto podre. Em seguida, seque qualquer umidade, derramamento ou vazamento.

Atrativo caseiro para moscas de frutas

Há uma maneira barata e fácil de se livrar desses insetos irritantes. Para isso, você precisará de um pote de boca larga, vinagre de maçã e detergente. Preencha 1 / 2-3 / 4 da jarra com vinagre de maçã. Em seguida, adicione algumas gotas de detergente e encha o resto com água até que as bolhas atinjam a borda do frasco. Deixe descansar por algumas horas e observe a carnificina das moscas de frutas.

Você também pode ver um truque parecido neste vídeo:

Nota: É preciso utilizar o vinagre de maçã, outros tipos não vão funcionar.

5 second Studio / Shutterstock.com

E o último conselho – armazene comida corretamente! Refrigere suas frutas e legumes e outros alimentos que você costuma deixar expostos em sua casa. Além disso, temperaturas mais baixas ajudarão a preservar a comida por mais tempo e isso é uma situação onde você só tem a ganhar.

As moscas de frutas são perigosas?

As moscas de frutas não podem picar e não há problemas médicos relacionados a elas. Mas elas podem, potencialmente, transmitir uma doença, vírus e bactérias se andarem sobre algo contaminado em seu balcão. Tudo o que elas tocam se tornará um lugar possível para as bactérias se reproduzirem, incluindo sua escova de dentes.  

Então, se você vir moscas de frutas em sua casa, não hesite em agir rapidamente!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 dicas de limpeza incrivelmente práticas e que você nunca imaginou que poderiam dar certo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.