Ela perdeu dois filhos no mesmo dia por causa de uma substância comum entre os jovens e a

Ela perdeu dois filhos no mesmo dia por causa de uma substância comum entre os jovens e agora dedica sua vida para salvar outros

Notícias

October 11, 2018 22:01 By Fabiosa

A morte de um filho é provavelmente o fato mais trágico e terrível que uma mãe pode viver. Para esta mulher, a perda de seus dois filhos no mesmo dia deixou uma marca dolorosa, mas ela decidiu não se deixar afundar por causa desta grande tristeza.

A história de Rebecca Savage é um exemplo de superação, pois perder seus filhos a fez se tornar o motor de uma iniciativa contra as drogas e seus perigos fatais para a juventude. 

No fatídico dia 14 de junho de 2015, Rebecca perdeu os dois filhos, um de 18 e outro de 19 anos de idade. Eles voltaram de sua festa de formatura e, embora não fossem viciados em drogas, ambos consumiram pílulas que eram oferecidas na festa.  

Os meninos faleceram por misturar bebidas alcoólicas com um forte analgésico que foi usado como droga por alguns adolescentes.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: De volta às drogas. Zina, ex-Pânico, foge de clínica de reabilitação após atear fogo no local

Após o trágico acontecimento a mãe ficou devastada, porque perdeu os dois filhos de uma só vez. No entanto, apesar de todo sofrimento ela decidiu agir e mudar algo em sua vida e no mundo. 

Até agora Rebecca falou com mais de 60.000 estudantes e seus pais sobre os perigos das drogas e dos medicamentos prescritos usados como tal.

Para Rebecca, o melhor tributo à memória de seus filhos é esse serviço social que ela faz através da Fundação 525. Ela pede aos jovens que evitem essas situações e se afastem de alguma oferta estranha. 

Para essa mãe, o mais importante é dizer às crianças que ter caráter e saber como recusar essas drogas é necessário. A mensagem da Fundação 525 é clara e tenta evitar mais mortes para que um problema social possa ser resolvido com um pouco mais de educação.

A memória desses jovens está sendo honrada da melhor maneira, você não acha? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Batalha contra as drogas: jovem de 15 anos morre após sofrer reações adversas de substâncias desconhecidas