Mãe alerta sobre substância encontrada nos trocadores dos banheiros públicos: “Sempre limpe antes de colocar o bebê"

Os trocadores de bebês são instalados em banheiros públicos para conveniência das mães, mas, Infelizmente outras pessoas bastante convenientes fazem uso do equipamento e isso pode colocar os bebês em grave perigo. 

Jessica Wayman, uma mãe de 24 anos foi a um banheiro público e viu estranhas marcas pretas em um trocador. Essas marcas podem parecer bastante inocentes, mas podem não ser o que parecem.

A jovem mãe escreveu um post no Facebook para revelar a triste e chocante verdade por trás dessas marcas. Ela escreveu: 

Veja estas marcas pretas? são causados por colheres aquecidas com chama.  Viciados em drogas usam os trocadores como mesas para alimentarem seus vícios.

Jessica escreveu o post para alertar os outros pais, as marcas de colheres queimadas não são a pior parte. 

Se o trocador foi usado por um toxicodependente, também pode haver resíduos da substância e fluidos corporais do viciado, o que pode colocar os bebês em sério risco.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidado dentro de casa: criança de 5 anos morre ao se engasgar com pirulito e caso chama a atenção. Veja 5 dicas para prevenir este acidente

undefinedLiderina / Shutterstock.com

Como Jessica sabe sobre a possível origem destes pontos negros? Ela já foi uma viciada em drogas, mas se recuperou. E seu objetivo é espalhar a palavra sobre esse perigo para o maior número possível de pais. 

Parece que ela conseguiu! Até o momento, sua postagem foi compartilhada mais de 130 mil vezes. Algumas pessoas nos comentários agradeceram a jovem mãe, algumas simplesmente expressaram seu choque e desgosto

Esse fenômeno não é novo nem incomum. No ano passado, o Departamento de Polícia do estado onde a família vive divulgou uma nota aos pais sobre o ato repugnante que acontece nos banheiros públicos da cidade.  

Não são apenas os EUA afetados. Um teste realizado no sudoeste do Reino Unido em 2011 mostrou que 9 de 10 unidades de troca de bebês tinham traços de forte material tóxico.

undefinedCHAjAMP / Shutterstock.com

Com ou sem drogas, o trocador dos banheiros públicos costuma ser sujo. É recomendado que os pais usem uma manta ou materiais descartáveis que limpem a superfície completamente antes de colocar um bebê na mesa para trocar a fralda.  

Mantenha seus bebês seguros!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Algo tão divertido como pular em um pula-pula se converteu em um pesadelo para este menino por um simples descuido

Recomendamos