Absurdo! Uma arma de choque foi o que policiais usaram para conter uma senhora de 87 anos

NOTÍCIAS

Absurdo! Uma arma de choque foi o que policiais usaram para conter uma senhora de 87 anos que colhia plantas com uma faca

Date 28 de agosto de 2018

Recentemente, policiais de uma zona rural da Geórgia nos EUA, feriram uma senhora de 87 anos com uma arma de choque.  

O incidente aconteceu em um lote pertencente a um clube infantil. Um funcionário do estabelecimento ligou para a polícia reclamando que uma mulher idosa estava andando pela propriedade com uma faca na mão. 

Karlis Dambrans / Shutterstock.com

A polícia da cidade, disse que a mulher, mais tarde identificada por sua nora como Martha Al-Bishara, se recusou a cumprir as diretrizes para soltar a faca.  

O chefe de polícia Josh Etheridge foi um dos que presenciaram a cena no local.  

Hezakya Newz & Music / YouTube

Em uma declaração a TV da região, Etheridge contou que até removeu seu canivete de oficial do cinto e jogou no chão, esperando que Al-Bishara largasse sua faca. Em vez disso, a mulher caminhou em direção aos oficiais. Um policial então disparou a arma, após sentir os choques, a idosa foi algemada. 

Martha não entende muito bem a lingua do país onde vive pois é de família síria e vive calmamente com seus parentes na pacata cidade. 

Monkey Business Images / Shutterstock.com

O chefe de polícia segue essencialmente dizendo que a pequena senhora que assustou os grandes e fortes policiais deveria ter entendido o que eles falaram e este foi o motivo que um dos agentes tentou evitar algo mais grave.  

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Absurdo! Professora nos Estados Unidos perde seu emprego por postar vídeo dançando

Press TV / YouTube

Ela não era perigosa  

Falando sobre o incidente, Martha Douhne, neta da mulher idosa explicou que Al-Bishara sofre de demência consequentes da idade avançada e só estava à procura de dentes-de-leão. As flores eram uma adição especial a uma salada nativa da Síria que sua família desfruta regularmente.   

Ela também argumentou que os policiais poderiam ter contido a matriarca de sua família sem recorrer ao uso de algo tão sério. 

Obviamente, minha avó não parecia violenta. Com os três, quatro oficiais que estavam presentes. Acho que poderiam tê-la controlado de outras maneiras.  

Hezakya Newz & Music / YouTube

O dispositivo de controle eletrônico (ECD), popularmente conhecido como arma de choque, tornou-se popular nos anos 90 na aplicação da lei. É uma alternativa às armas de fogo e pode transferir centenas de volts de eletricidade através de dardos de metal para o corpo humano, efetivamente contendo uma pessoa em segundos.  

Embora o efeito dos dispositivos seja mais severo quando os dardos são expostos à pele, eles são igualmente eficazes quando fazem contato com roupas.  

Apesar da aparente vantagem deste equipamento em relação às armas, mortes relacionadas aos disparos de choque e as complicações de saúde causadas por seu uso ainda são uma grande preocupação. O delirium foi identificado como a principal causa de morte na maioria dos casos envolvendo armas de choque. 

Foi necessário?  

Nas redes sociais, diversos moradores da cidade e outras pessoas que se comoveram com o ocorrido deram suas opiniões. 

Seguindo está linha, muitos questionaram o uso de tamanha violência em uma mulher idosa, sugerindo que os policiais deveriam ter encontrado outras maneiras de subjugá-la, especialmente porque ela não estava ameaçando um notório mal a sociedade. 

Hezakya Newz & Music / YouTube

Um trecho do telefonema de denúncia veio a público e claramente a pessoa que ligou para o serviço de emergência dizia que a mulher estava procurando por algo, provavelmente uma planta e não parecia querer atacar alguém.

Parece que ela está andando procurando alguma coisa, vegetação para cortar ou algo assim. Ela também carrega uma bolsa...

Além disso, a pessoa que ligou deixou claro que a mulher não era violenta e também indicou que ela parecia não entender inglês.  

ela acabou de trazer a faca para a propriedade em sua mão, mas não tentou atacar ninguém nem nada.  

Com isso, a grande revolta dos moradores é sobre a atitude do oficiais de segurança que parecem ter se equivocado um pouco além do permitido.

Hezakya Newz & Music / YouTube

Al-Bishara  foi levada ao hospital e já se recuperou do susto, mesmo assim a senhorinha comparecerá em breve ao tribunal para responder às acusações de transgressão criminosa e obstrução de um policial.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe desabafa em rádio sobre absurdo cometido pela escola contra seu filho