Garota em estado vegetativo e com apenas 5% de chances de so

NOTÍCIAS

Garota em estado vegetativo e com apenas 5% de chances de sobrevivência acorda após ouvir sua mãe tocando piano!

Date November 15, 2018 22:06

Desordens neurológicas podem acontecer repentinamente e a Síndrome do Encarceramento é uma delas. Essa rara doença deixa a pessoa completamente paralisada e a única coisa que é possível mexer são os olhos. As pessoas permanecem conscientes e com a memória intacta, porém não conseguem falar ou se mover.Garota em estado vegetativo e com apenas 5% de chances de sobrevivência acorda após ouvir sua mãe tocando piano!Pressmaster / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Australiana sofre de síndrome rara e consegue lembrar de tudo o que aconteceu na sua infância

O que pode ser mais terrível para uma mãe do que ver sua brilhante e jovem filha, com um futuro gigante pela frente, repentinamente desaparecer enquanto sua mente fica presa ao próprio corpo? Mas, às vezes, milagres acontecem quando menos se espera.

Um pouco de esperança

Miranda Meldrum,13 anos, era uma talentosa cantora, mas a vida lhe pregou uma peça quando sofreu um derrame cerebral que quase lhe custou a vida. De uma hora para a outra, a garota perdeu a audição, começou a sofrer de uma forte dor de cabeça e não conseguia mover os braços. Então, ela foi levada ao hospital e passou por uma cirurgia para salvar sua vida.

Entretanto, a cirurgia salvou sua vida, mas deixou Miranda, agora aos 14 anos, com a Síndrome do Encarceramento. Uma jovem e inteligente garota estava presa dentro de seu paralisado corpo. Os médicos não estavam otimistas e davam apenas 5% de chances de sobrevivência para a mocinha.

Porém, sua mãe, Stella, não ia desistir da filha. Assim, ela começou a tocar piano ao lado da cama de Miranda no hospital, visando que a música a estimulasse os músculos e a ajudasse a controlar o próprio corpo novamente.

E então, o milagre aconteceu. Os médicos ficaram maravilhados ao perceberem a garota movendo novamente seus braços, olhos e até mesmo tentando falar. Tempos depois, ela conseguiu cantar uma música com sua mãe.

Aos poucos, ela vai conseguindo andar novamente e muitas pessoas estão a apoiando

Muito bem Miranda, uma maravilhosa conquista!

Uau! Que espetacular, linda garota!

Deus a abençoe. Ela é muito corajosa!

Miranda está passando pela longa estrada de sua recuperação e é esperado que em breve ela possa retornar para a escola e continuar com suas aulas de canto.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pacientes que possuem uma doença rara ganham esperança de tratamento inédito