Faça seu jardim ficar muito mais bonito usando sal de Epsom!

Dicas

Você sabia que o sal de Epsom é um mineral natural que pode deixar suas plantas mais saudáveis e vistosas? As pessoas geralmente o utilizam para relaxar os músculos, aliviar dores descansar após um dia difícil. Entretanto os jardineiros aconselham que se utilize sal de Epsom se você quer melhorar o aspecto de seu jardim. Aqui enumeramos cinco razões pelas quais este mineral vai se tornar indispensável nos cuidados com o seu jardim.

1. O sal de Epsom diminui a aparição de lesmas, insetos e pragas em suas plantas. Todo jardineiro sabe que as pragas são os piores inimigos. Você pode utilizar pesticidas para acabar com eles, mas eles cismam em voltar. Por outro lado, se você quer plantas saudáveis, evite toda a classe de veneno, e o sal de Epsom atua como uma proteção natural contra pragas, já que este mineral os afugenta e não ataca as plantas, de forma que você pode usa-lo sem medo. Não esqueça de reaplica-lo de tempos em tempos.

2. O sal de Epsom irá deixar as frutas do seu jardim mais doces. Adicione o mineral às árvores e arbustos frutíferos. Por conter muita clorofila ele provê bastante energia para as plantas e árvores com mais energia, produzem frutos mais doces e suculentos.

3. Você já reparou que algumas vezes, mesmo estando no meio do verão as folhas das suas plantas ficam amarelas? Isso acontece pois elas não estão tendo o aporte adequado de magnésio. Especialistas recomendam que se use 1 colher de chá por cada 30 cm de de altura da planta. Repita o procedimento uma vez por mês e suas plantas estarão sempre verdes e saudáveis.

4. Se alguma vez você tiver um toco de uma árvore no jardim e não quiser gastar para removê-lo, aqui te damos a solução. Faça buracos no tronco e encha com sal de Epsom. Espere algumas semanas e verá que o toco começará a criar raízes.

5. Quando trabalhamos no jardim é difícil evitar os espinhos. Se algum te machucar, apenas passe um pouco de água com sal de Epsom na área afetada. Isso fará o espinho sair e curará rapidamente a ferida.