Um sono saudável é absolutamente importante para se ter uma boa aparência. Aqui está o

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Um sono saudável é absolutamente importante para se ter uma boa aparência. Aqui está o porquê…

Date August 10, 2017 10:30

Você passa aproximadamente 1/3 de sua vida dormindo. Claro que você já sabe que o sono reenergiza o seu corpo, mas você sabe o quão importante é um sono saudável para você parecer bem? Michael Breus, PhD, autor de "Beauty Sleep: Look Younger, Lose Weight, and Feel Great Through Better Sleep" (O Sono da Beleza: Pareça Jovem, Perca Peso e Sinta-se Melhor Através de um Sono Melhor", tem algumas respostas.

Vamos dar uma olhada nos benefícios de um sono saudável para sua aparência:

1. Faz você parecer mais jovem

A ciência ainda não encontrou a maneira de frear o envelhecimento, mas você pode, pelo menos, desacelerar a velocidade dormindo o suficiente. Breus diz: "Os estágios mais profundos do sono são quando seu corpo produz mais hormônio do crescimento que auxilia na reparação das células e dos tecidos." O sono aumenta a produção de colágeno, a principal proteína estrutural encontrada na pele.

2. Os produtos para cuidados da pele funcionam melhor à noite

É melhor aplicar cremes ou loções antes da hora de dormir. A sua pele tem mais capacidade de absorvê-los quando você dorme.

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3. A hidratação é importante

A hidratação adequada é vital para a sua pele. Breus diz que o corpo se reidrata durante o sono. Esse processo torna as olheiras e as bolsas sob os olhos menos visíveis e também ajuda com relação às rugas.

4. Um sono bom alivia os problemas de pele

Os problemas com a pele podem ter raízes psicossomáticas. Dizem que o estresse agrava esses problemas. Dormir bem é uma maneira de reduzir o estresse.

5. O sono cura a sua pele

Existem alguns fatores que podem prejudicar a sua pele durante o dia, como a poluição do ar e a radiação ultravioleta do sol. O sono é o momento em que a pele se repara.

Os médicos dão essas 4 dicas para aproveitar ao máximo seu sono e ter uma aparência melhor:

  • mude a sua posição de dormirDurma de costas, não de lado. Não importa de qual material os lençóis de cama sejam feitos; quando o seu rosto está pressionado contra a cama, a pressão promove o aprofundamento das rugas.
  • durma com o cabelo solto
  • aplique loção hidratante nos pés e/ou mãosVista um par de meias de algodão para que o produto seja absorvido melhor e não manche os lençóis da cama.
  • retire a maquiagemNem sempre é visível, mas o seu rosto acumula poeira e outros poluentes durante o dia. Para deixar a pele do seu rosto respirar livremente, não se esqueça de lavá-la.

Esta publicação é apenas para fins informativos. Não se destina a fornecer conselhos médicos. O WIKR não se responsabiliza por quaisquer possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação dietética, ação ou aplicação de medicação que resulte da leitura ou seguimento da informação contida nesta publicação. Antes de realizar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve consultar seu médico ou outro profissional de saúde.