Melancia, suco de beterraba e chá de hibisco: inclua isso no seu cardápio para controlar

INSPIRAÇÃO

Melancia, suco de beterraba e chá de hibisco: inclua isso no seu cardápio para controlar a hipertensão

Date 10 de outubro de 2017

Calor combina com praia, viagem e festas ao ar livre. Muita gente, quando está de férias, acaba saindo da risca da alimentação e o corpo pode sentir os efeitos desses excessos. Quem é hipertenso precisa redobrar a atenção porque a comida muito salgada ou gordurosa, como petiscos e embutidos, pode aumentar a pressão arterial.

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão.  A doença é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de AVC (acidente vascular cerebral), infarto, entre outros problemas que podem ser fatais.

A boa notícia é que a pressão pode ser controlada com alguns alimentos que se encaixam perfeitamente no cardápio de verão. Dá uma olhada nessas delícias que estabilizam a pressão naturalmente.

Melancia

Além de deliciosa, leve e refrescante, a melancia contém uma substância chamada l-citrulina. No corpo, a l-citrulina se transforma em outra molécula que facilita a formação do óxido nítrico, um gás que dilata as paredes dos vasos sanguíneos e ajuda a regular a pressão.

Sugestão de consumo: 1 fatia da fruta bem geladinha após o almoço.

Suco de beterraba

Esse líquido é um poderoso remédio caseiro para quem sofre de pressão alta, já que a beterraba é rica em nitratos que são capazes de relaxar as artérias.

Sugestão de consumo: Bata no liquidificador 1 beterraba com 200 ml de suco de maracujá (se quiser, pode adoçar com 1 colher de mel).

Chá de hibisco

O chá de hibisco fortalece e dilata as veias sanguíneas graças ao poder das antocianinas e outros oxidantes presentes na erva.

Sugestão de consumo: Ferva 1 litro de água e desligue o fogo. Acrescente 2 colheres (sopa) de hibisco seco. Deixe descansar por 6 minutos e beba em seguida. Pode tomar 3 vezes ao dia.

Recomendamos para você: Cúrcuma e gengibre: esses alimentos vão te ajudar a aliviar as dores de doenças reumáticas

O propósito deste artigo é meramente informativo. Não há intenção de oferecer recomendações médicas. Fabiosa não é responsável por possíveis consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, alteração alimentar, ação ou uso de medicamentos resultantes da leitura e das instruções contidas neste post. Antes de começar qualquer tratamento, consulte um médico. As informações acima não substituem um diagnóstico a ser realizado por uma equipe de profissionais preparados.