O cachorro que roubava livros! Cãozinho abandonado fica fam

FAMÍLIA & CRIANÇAS

O cachorro que roubava livros! Cãozinho abandonado fica famoso ao entrar na livraria e tentar roubar a obra “Dias de abandono”, de Elena Ferrante

Date 22 de março de 2018

Há algum tempo, a entrada da livraria Infinity, que fica dentro do campus da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, conta com uma presença constante e especial. Na porta da livraria mora um cachorro abandonado e os frequentadores já estão acostumados a encontrá-lo por lá, sempre discreto e quietinho em seu canto.

Esse comportamento tranquilo do cachorro foi alterad nos últimos dias, porque no momento em que os funcionários estavam distraídos, o cãozinho entrou na livraria para tentar furtar um livro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ator de Mad Max e Batman faz todos babarem por causa do amor que ele tem por seu cachorro

O mais interessante foi que o livro de interesse do cachorro foi a obra intitulada “Dias de Abandono”, da autora italiana Elena Ferrante. O livro conta a história de Olga, que é abandonada após 15 anos de casamento e se vê perdida com os dois filhos, um cachorro e sem emprego e não aceita a condição de abandono.

A cena da tentativa do furto foi registrada pelas câmeras de segurança e mostrou o momento em que o cachorro abocanhou tranquilamente o livro e já estava saindo sorrateiramente pela porta até que uma pessoa viu a cena e atrapalhou os “planos” do cachorro leitor.

O desejo do cachorro pelo livro “Dias de Abandono” não parou. Na mesma semana, enquanto uma equipe fazia uma reportagem no local, ele entrou novamente na livraria para tentar pegar o mesmo livro.

O cachorro ficou famoso no Brasil inteiro. O vídeo que mostra a cena do furto viralizou na Internet. Só no Facebook da Livraria, o vídeo já registrou mais de 10 mil compartilhamentos.

Diante de tudo isso e de seu momento de fama, o cãozinho parece que se deu muito bem. De acordo com a página do Facebook, ele foi levado para um lar temporário até conseguir uma casa definitiva.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conheça os cachorros viajantes que arrebatam seguidores nas redes sociais