Conheça o quarto Montessoriano, modelo escolhido por Débora Nascimento para a filha Bella, que estimula a autonomia e autoeducação

Saúde e Estilo de Vida

April 13, 2018 14:48 By Fabiosa

Essa semana, Débora Nascimento e José Loreto mostraram estar a mil por hora nos preparativos para a chegada da filha Bella. Depois do sucesso do chá de bebê, eles prepararam o quarto da Bella, que esta cada vez mais perto de chegar.

Nas redes sociais, Débora Nascimento postou uma foto para mostrar o resultado final do quarto no estilo Montessoriano e os seguidores da atriz simplesmente amaram. A publicação rendeu 108 mil curtidas e mais de 1300 comentários em apenas 3 dias.

À espera da bebê Bella, José Loreto e Débora Nascimento já prepararam até a lembrancinha da maternidade

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Chá de bebê de Bella, filha de Débora Nascimento e José Loreto, tem presença de outras “mães famosas”

Na legenda da foto, a atriz justifica a escolha pelo quarto Montessoriano: "para que ela possa desenvolver sua autonomia e liberdade com segurança”.

Ao bater o olho da decoração, é impossível não sentir uma tranquilidade imediata diante da suavidade de cores escolhidas com rosa claro, verde água e castanho claro.

De acordo com o conceito Montessoriano, os móveis e objetos ficam todos praticamente no chão, na altura dos olhos da criança, para que ela vá se desenvolvendo com todos os estímulos ao seu alcance.

A metodologia foi criada pela educadora italiana Maria Montessoria em 1907 e agora vem sendo a escolha de muitos pais.

Além da disposição dos móveis e os objetos ao alcance da criança, a metodologia também recomenda que os brinquedos não sejam oferecidos todos de uma vez e sim trocados a cada 15 dias em sistema de rodízio para evitar a monotonia.

Outro elemento considerado importante e presente neste conceito é o espelho para que a criança possa se olhar e se reconhecer, mas geralmente ele é colado em uma placa de MDF ou madeira e preso à parede para evitar acidentes.

Outro elemento importante é manter uma barra na parede para estimular a criança a se apoiar para ficar em pé e começar a andar. O tapete também geralmente é um objeto presente, tanto para estimular os sentidos quanto para delimitar o espaço para a criança brincar.

Neste conceito, são evitados móveis com quinas, quadros ou objetos de vidros, os pregos são substituídos por fita dupla face, as tomadas também são protegidas e os móveis instáveis que podem tombar são retirados do quarto.

Fonte: Notícias ao Minuto

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: José Loreto se filma fazendo serenata para Débora Nascimento e atualiza as definições de homem para casar!


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.