Que fase, hein! Depois da acusação de assédio e do afastamento, José Mayer foi vetado de novela e pode perder o emprego na Globo

Saúde e Estilo de Vida

April 10, 2018 18:06 By Fabiosa

José Mayer é considerado um dos maiores galãs da televisão brasileira. Aos 68 anos de idade, ele ainda esbanja charme e talento. O ator começou muito cedo na televisão, um dos seus primeiros papeis foi no ano de 1980, na telenovela “Chega Mais”, onde interpretava um repórter.

Após 38 anos de carreira, a vida de José Mayer parece ter sofrido uma reviravolta. No ano passado, o ator foi acusado de assédio pela figurinista Suellen Tonani. O caso teve uma grande repercussão, impactando de forma negativa na imagem do artista e por consequência, na da emissora Rede Globo, que precisou suspender o trabalho do ator por tempo indeterminado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após acusação de assédio, Globo ensaia volta de José Mayer às telinhas

Atrizes da emissora fizeram protesto contra o assédio, publicando fotos nas redes sociais usando uma camiseta cuja frase era “mexeu com uma mexeu com todas”. O que fez até com que ator escrevesse uma carta com o pedido de desculpas.

Agora, depois de um ano, José Mayer estava sendo cogitado para fazer parte do elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”. O dramaturgo tentou ajudar o ator, postando mensagens nas redes sociais dizendo que considerava a punição exagerada e enaltecendo sua carreira.

Aguinaldo Silva estava escrevendo dois possíveis personagens para José Mayer na trama. O primeiro seria Olavo, sócio e cúmplice de Valetina Marsalla, interpretada por Lília Cabral. Outro possível personagem seria um mendigo desbocado.

Os esforços de Aguinaldo Silva não convenceram a Rede Globo, que vetou a escalação de José Mayer na novela e ele continua sem destino certo. A emissora não comentou o caso para a imprensa, mas o que se comentam nos bastidores é que de acordo com o “andar da carruagem” em um momento que a emissora anda passando o “facão” para cortar gastos e demitindo artistas veteranos, José Mayer também corre o risco de perder seu contrato fixo.

Fonte: R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: José Mayer sofre mais um boicote de atrizes e deve ficar na geladeira por um bom tempo