“Dama da TV”: Fernanda Montenegro fala sobre o desafio d

“Dama da TV”: Fernanda Montenegro fala sobre o desafio de interpretar Mercedes e desabafa sobre a saudade do marido Fernando Torres

Família & Crianças

April 21, 2018 01:43 By Fabiosa

Fernanda Montenegro é considerada uma das melhores atrizes da televisão brasileira. Sinônimo de talento e competência, a “Dama da TV” vem dando um show de interpretação, como de costume, ao dar vida à vidente Mercedes na novela O Outro Lado do Paraíso. Mesmo com todo a correria das gravações e o peso de um papel de destaque aos 89 anos, a atriz abriu um espaço na sua agenda para falar com a imprensa sobre assuntos mais pessoais.

Em uma entrevista na última terça-feira (17), Fernanda compartilhou sobre o grande desafio de interpretar a mística Mercedes. A atriz definiu a personagem como algo absolutamente novo e um desafio que ela adorou. Uma personagem bem brasileira, sem idade e que mistura várias religiões. Confessou também ter semelhanças com a vidente, pela formação do catolicismo popular.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lima Duarte, Laura Cardoso e Fernanda Montenegro: os monstros da TV celebram primeira parceria juntos em novelas

Para ela, um dos fatores do sucesso da novela das nove se deve à coragem que o autor teve de colocar atores novos e veteranos juntos. A trama deu destaque para os mais velhos, que desempenharam papéis essenciais na história, tais como Mercedes e Josafá (Lima Duarte).

A atriz relembrou o seu matrimônio na vida real. Com lágrimas discretas, ela se emocionou ao falar da saudade do marido Fernando Torres:

“Se eu tivesse que fazer uma chamada de companhia eterna seria para ter o Fernando de volta, se pudesse. Tenho que agradecer a Deus por esse homem ter entrado na minha vida e eu na vida dele”.

Fernanda revelou que será lançado um livro com suas memórias em agosto, na Bienal em São Paulo, e que também está preparando uma autobiografia. São muitos anos estrada, com personagens e histórias emocionantes, na profissão que ela define como um artesanato violento.

Com seus cabelos brancos assumidos por causa do papel na novela, mas que ela deixou vir com absoluto conforto, a atriz não é muito adepta às tecnologias e diz que não tem interesse em fazer plástica, pois prefere ter “a cara que Deus me deu”, para que possa sempre ter lugar e papel para ela. Mas de uma coisa temos certeza: Fernanda Montenegro sempre terá lugar nos nossos corações.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fernanda Montenegro não decepciona! Cinco momentos incríveis em que Mercedes surpreendeu em “O Outro Lado do Paraíso”