Feminismo e empoderamento na realeza: Meghan Markle particip

CELEBRIDADES

Feminismo e empoderamento na realeza: Meghan Markle participa de primeiro evento oficial e promete defender as lutas das mulheres

Date March 1, 2018 20:06

A atriz Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, participou nessa quarta-feira (28) do seu primeiro evento oficial juntamente com os outros membros da família real. Ao lado do noivo, de William e de Kate Midleton, a atriz foi ao fórum da Royal Foundation, importante instituição filantrópica da realeza.

Já conhecida por defender as causas feministas, a atriz aproveitou o evento para reafirmar o seu posicionamento. Falou sobre empoderamento e confirmou que irá permanecer defendendo as lutas do movimento feminista quando se tornar membro da família real.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Atriz, 36 anos e divorciada: Meghan Clarke oficializa noivado com Harry e fará parte da família real britânica

Em seu discurso, ela disse:

"Agora com o clima que estamos vendo, com tantas campanhas – Me Too e Time's Up – não há melhor momento para realmente continuar a iluminar as mulheres que se sentem capacitadas e as pessoas realmente ajudando a apoiá-las – homens incluídos nisso.”

A nova integrante da família real foi ainda elogiada pelo seu cunhado, William. O também herdeiro do trono disse estar encantado e realmente feliz de estar participando desse primeiro evento ao lado de Meghan, que será a quarta patrona da instituição beneficente.

A família real britânica é conhecida por participar de eventos e instituições beneficentes. A Royal Foundation, que foi fundada em 2009, é a principal organização filantrópica com participação da realeza. A participação de Meghan Markle na instituição já estava prevista como parte do seu trabalho humanitário enquanto membro da família real, após o casamento com Harry, que deve contecer em maio deste ano e promete ser um evento inesquecível, que provavelmente contará com a participação da famosa girl band Spice Girls.

A defesa das causas feministas por parte da atriz vem trazendo grande visibilidade ao movimento e sendo de grande importância para o fortalecimento das lutas e do empoderamento feminino.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aumentam os rumores de que as Spice Girls tocarão no casamento do príncipe Harry