Após avalanche de críticas, autor de “O Outro Lado do Paraíso" admite erro e muda o capítulo para corrigir incentivo à amamentação cruzada

Celebridades

April 9, 2018 20:07 By Fabiosa

Não está sendo uma tarefa fácil para um autor escrever novelas como antigamente. Em um mundo redes sociais, as críticas chegam em tempo real. Além disso, mesmo que o roteiro seja interessante, se não passar pelo crivo do “politicamente correto”, a trama não ficará livre de avalanche de polêmicas.

Nascimento da Tigrinha.

Uma publicação compartilhada por Eriberto Leao (@eribertoleao72) em

Nem a novela “O Outro Lado do Paraíso”, que vem sendo sucesso de audiência, está sendo perdoada dos erros nas mensagens consideradas incorretas ou “anti-éticas”. Primeiro foi a polêmica no tratamento da personagem Laura (Bella Piero), que foi atendida pela advogada e coach Adriana (Julian Dalavia) para superar um trauma de abuso sexual na infância.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em O Outro Lado do Paraíso, Nádia interrompe casamento de Bruno e Raquel por uma razão que vai deixar todos boquiabertos

Conselhos de Psicologia e psicólogos de todo o país se revoltaram. A emissora se justificou e depois de muitos capítulos conseguiu se retratar, quando Laura novamente procurou pela coach Adriana, que a aconselhou procurar um psicólogo para fazer a psicoterapia.

Agora, a polêmica girou em torno da amamentação cruzada, que consiste em uma mãe com bastante leite amamentar o bebê de outra conhecida ou familiar por não ter leite. Apesar de ser muito praticada no passado, hoje a amamentação cruzada é contraindicada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo risco de transmissão de doenças por meio do leite materno. O mais indicado é doar para o banco de leite, onde o material é analisado antes de alimentar outro bebê.

Na novela, o médico Samuel (Eriberto Leão) informa a personagem Karina (Malu Rodrigues) que ela não tem leite suficiente e sugere que sua esposa Suzy (Ellen Roche) amamente o bebê dela, já que tem bastante leite.

Após nova enxurrada de críticas de internautas, mães e entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o autor admitiu o erro e preparou um capítulo para se redimir, em que o médico Samuel orienta Suzy a fazer a doação para o banco de leite do hospital, que é a maneira correta para evitar possíveis transmissão de doenças para o bebê.

Fonte: O TV Foco

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O Outro Lado do Paraíso: Beth revela a Henrique seu medo de não conseguir se recuperar a tempo de salvar a vida da filha