Astro de Hollywood declara ter tido depressão após ser ass

CELEBRIDADES

Astro de Hollywood declara ter tido depressão após ser assediado por jornalista: "Eu me senti como se fosse uma criança. Pensei que fosse chorar"

Date February 24, 2018 00:50

Famoso por diversos filmes de Hollywood, entre eles “A Múmia”, Brendan Fraser declarou recentemente que foi vítima de assédio sexual praticado por um jornalista da Associação de Imprensa Estrangeira. Ainda de acordo com o ator, ele entrou em depressão após o ocorrido.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Atriz Emma Watson doa R$ 4,5 milhões à luta contra assédio sexual

A revelação foi em uma entrevista à revista norte-americana “GQ”, na qual Fraser relatou com detalhes as investidas de Philip Berk. O assédio por parte de Berk aconteceu em 2003, em um encontro dos dois, no qual o jornalista apalpou a nádega do ator.

“Nós nos abraçamos e ele pôs a mão no meu traseiro. Ele apertou e ficou apalpando minha nádega, e então colocou o seu dedo embaixo, no meu períneo. Eu me senti como se fosse uma criança. Como se tivesse uma bola na garganta. Pensei que fosse chorar”, afirma o ator que na época não teve coragem de denunciar.

O ator disse que após o assédio saiu correndo e chegou a passar por um policial, mas não conseguia falar. Ainda de acordo com Fraser, a denúncia não foi feita por receio de Berk, que na época era uma figura muito poderosa em Hollywood, inclusive era um dos responsáveis pelo Globo de Ouro.

Ele também comenta que foi uma experiência traumatizante e, hoje pensa que deveria ter feito algo. Depois do assédio, o ator entrou em depressão e começou a se culpar pelo acontecido. Chegou se afastar das filmagens e relatou que foi um dos momentos mais difíceis da sua vida. “Eu fiquei deprimido e não me lembro de muita coisa que fiz naquele ano", salienta o ator.

Fraser revela também que seus empresários pediram para o jornalista escrever uma carta de desculpas e Berk se limitou a dizer. “Se aconteceu algo que irritou o Sr. Fraser, não foi proposital e eu peço desculpas. É uma invenção completa”, escreveu o jornalista.

Parece que essa onda de denúncias de assédio sexual em Hollywood não é exclusividade só das mulheres. E pelo jeito está longe de ter um final.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Discurso anti-assédio e abuso contra mulheres domina cerimônia do Globo de Ouro