Eterna Rainha da TV Brasileira! Hebe Camargo é relembrada c

CELEBRIDADES

Eterna Rainha da TV Brasileira! Hebe Camargo é relembrada com saudade na data em que completaria 89 anos. Ela nasceu no Dia Internacional da Mulher

Date March 9, 2018 23:11

Na semana em que se comemora “O Dia Internacional da Mulher”, uma grande estrela da televisão brasileira não poderia ser esquecida.

Hebe Maria Monteiro de Camargo nasceu exatamente no dia 08 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher e ela completaria 89 anos. Se existe uma figura que representa a alegria e a força da mulher, esta é Hebe Camargo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Hebe, a “gracinha” da TVbrasileira, será vista nos cinemas

Após uma luta contra o câncer, ela deixou o Brasil órfão de seus famosos selinhos em setembro de 2012, mas continua presente na vida de artistas, de brasileiros e da própria história da televisão brasileira.

Cantora desde a adolescência, Hebe Camargo começou sua carreira muito cedo.  Em 1944, ela já cantava na Rádio Tupi e alguns anos depois, o ator e apresentador Walter Forster teve a brilhante ideia de lançar  Hebe como apresentadora de TV, em 1955, na TV Paulista, com o programa “O Mundo É das Mulheres”.

Hebe Camargo fez uma pausa em sua carreira após se casar com Décio Capuano para se dedicar à família e retornou em 1966 para a televisão com um programa na Rede Record e o seu sofá ficou famoso por receber famosos e políticos da época.

Na década de 70, Hebe se afastou novamente da televisão, se dedicando apenas ao seu programa na Rádio Mulher de São Paulo e retornou em 1979 para os estúdios da Rede Bandeirantes. Sua estrela brilhou ainda mais após sua estreia no SBT, em 1986, com seu programa semanal que conquistou de vez não só os brasileiros, mas toda a classe artística. Na década de 90, Hebe chegou a comandar dois programas na emissora: “Programa Hebe” e “Hebe por Elas”, voltado para o universo da mulher.

Em 2010 ela saiu do SBT e no início de 2011 assinou contrato com a Rede TV. Em 2012, ela e a emissora de Silvio Santos haviam assinado contrato, mas foi justamente nessa época que a apresentadora faleceu.

Hoje, Hebe Camargo é um símbolo de luta e alegria para as mulheres de todo o país e uma referência para a televisão brasileira.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vera Fischer volta às telas como Hebe Camargo