Golpe no Whataspp: Dia Internacional da Mulher é usado em n

Golpe no Whataspp: Dia Internacional da Mulher é usado em nova fraude que promete kit gratuito

Saúde e Estilo de Vida

March 8, 2018 15:44 By Fabiosa

É a oportunidade aparecer que um novo golpe surge junto. Dessa vez os bandidos estão usando o WhatsApp em todo o Brasil para aproveitar a celebração do Dia Internacional da Mulher e passar a perna na pessoa.

Ink Drop / Shutterstock.com

A mensagem promete um brinde em forma de kit de maquiagem. A isca diz que o benefício é gratuito em por conta da data especial e disponibiliza um link para que a usuária clique e seja redirecionada para um site que garantiria sua promoção. Não fosse a verdade: não passa de uma forma dos cibercriminosos conseguirem monetizar propagandas em uma página clandestina.

A “promoção” acaba funcionando, porque o sistema tem uma série de etapas que simula a contração real de um serviço que concederá um brinde, faz até algumas perguntas e antes de direcionar para a página onde consta o brinde de mentira, pede que a mensagem seja encaminhada para um número de pessoas.

Dean Drobot / Shutterstock

A mensagem é essa abaixo:

Pessoal está rolando uma promoção em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e estão dando kits de maquiagem totalmente grátis. Eu acabei de pegar o meu. Garanta o seu antes que essa oferta termine. Basta acessar o site abaixo" e finaliza com "Homens podem pegar para presentear".

O analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, Fabio Assolini, em declaração ao TechMundo, disse que os cibercriminosos continuam se atualizando e que utilizam o Whatsapp por conta de sua popularidade. "Eles estão sempre adaptando os golpes para temas relevantes e que chamam a atenção das vítimas”, destacou.

Por mirtmirt / Shutterstock.com

É meninas, vamos tomar cuidado com esses links estranhos e com promoções esquisitas. Nada vem de graça nesse mundo, não é mesmo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em breve, Whatsapp pode dedurar quem encaminhar uma mensagem