Mulheres compram empresa de ex-produtor de Hollywood acusado

Mulheres compram empresa de ex-produtor de Hollywood acusado de assediar mais de 70 colegas de trabalho

Animais

March 7, 2018 14:35 By Fabiosa

Na semana do Dia Internacional da Mulher, um grupo de investidoras anuncia que irá comprar a Weinstein Company, empresa que pertencia ao ex-produtor Harvey Weinstein, acusado de ter cometido vários assédios sexuais.

O acordo sobre a compra da empresa foi fechado na quinta-feira passada (1) e representará um acontecimento histórico na indústria do entretenimento.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Feminismo e empoderamento na realeza: Meghan Markle participa de primeiro evento oficial e promete defender as lutas das mulheres

Vale lembrar que Harvey foi afastado de Hollywood após as acusações de ter assediado sexualmente mais de 70 mulheres. Depois disso, a falência da Weinstein Company foi decretada.

Após ser comprada por aproximadamente 500 milhões de dólares, será dado um novo rumo para a produtora, com base nos princípios que vem sendo expostos desde o início da negociação: a construção de uma direção liderada por mulheres independentes, a preservação do trabalho de centenas de pessoas e a proteção do trabalho e da vida das vítimas do assédio sexual.

O primeiro passo será a escolha de um novo nome para a empresa, que será feita pela diretoria majoritariamente feminina.

Segundo a líder no processo de compra Maria Contreras-Sweet, que já atuou no governo Obama, o salvamento da companhia é duplamente importante, uma vez que, além de preservar cerca de 150 empregos, proporciona uma visão mais inclusiva para a indústria do cinema.

Durante os últimos meses, os abusos sexuais tem sido pauta em Hollywood e outros nomes foram citados em denúncias, como o do ator Kevin Spacey e do diretor Woody Allen. Nesse domingo (4), durante a edição do Oscar, várias atrizes aproveitaram a ocasião para dar destaque ao assunto em seus discursos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Atriz Emma Watson doa R$ 4,5 milhões à luta contra o assédio sexual