O último adeus a Dona Ivone Lara! Sambista morre aos 97 anos, no Rio de Janeiro

INSPIRAÇÃO

O último adeus a Dona Ivone Lara! Sambista morre aos 97 anos, no Rio de Janeiro

Date April 17, 2018 18:35

"Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe, sonho meu". Com versos tão emblemáticos quanto esses da canção "Sonho Meu", eternizada na voz de Maria Bethânia, Yvonne da Silva Lara sai de cena. Aos 97 anos, Dona Ivone fez seu último samba no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Rio de Janeiro. E isso não é força de expressão: Dona Ivone compôs até o último momento. De acordo com a nora Eliana Lara Martins da Costa, mesmo fraquinha ela estava sempre procurando um caderninho para escrever uma música. Não à toa, ela deixou um legado de 40 músicas inéditas, escritas nos últimos 4 anos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alcione comemora 45 anos de carreira com multiprojeto musical

Internada desde a última sexta (13), a "Rainha do Samba" não resistiu e faleceu em decorrência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. A ala artística se mobilizou em peso para render suas homenagens à essa mulher que terá seu nome eternizado na história da MPB. Zélia Duncan lembrou a força da sua representatividade para as cantoras do Brasil. "Nós mulheres, cantoras, brasileiras, sempre seremos agradecidas pela porta aberta pelo seu talento, sua força e sua voz", escreveu no Twiiter.

Vanessa da Mata também escreveu belas palavras para a companheira de profissão: "Tem gente que tem nobreza na alma, na fala, na escrita e isso ninguém, nem nada, tiram!".

Confira outras homenagens e declarações cheias de carinho para a grande Dona Ivone Lara:

O corpo de Dona Ivove Lara será velado amanhã (17), na quadra da escola de samba Império Serrano.

Fique em paz, Dona Ivone! Sua missão nesse plano foi cumprida com louvor!

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Momento emocionante! Arlindinho publica video do pai, Arlindo Cruz, recebendo carinho da esposa no hospital