“Precisamos falar sobre a palavra gorda”: eterna filha d

CELEBRIDADES

“Precisamos falar sobre a palavra gorda”: eterna filha da vilã Carminha, atriz Karol Lannes dá exemplo de autoaceitação e responde críticas ao seu corpo

Date March 28, 2018 23:55

A atriz Ana Karolina Lannes ganhou fama aos 12 anos, interpretando Ágata, a filha da famosa vilã Carminha, na novela Avenida Brasil. Agora, mais madura e experiente, a atriz compartilha com seu público nas redes sociais mensagens sobre aceitação e valorização da autoestima, principalmente relacionadas a mulheres e ao corpo.

Recentemente, a atriz postou uma foto na praia e recebeu um comentário desagradável de uma seguidora, que afirmou que ela apresentava um quadro de obesidade. No melhor estilo e dando uma aula de conhecimento sobre obesidade e corpo saudável, a artista respondeu que nem todo corpo que não seja magro é um corpo obeso ou doente. E afirma que, apesar do seu físico não ser magro, ela estava bem saudável. “Mas meu médico agradece a sua preocupação", finaliza.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vai ter gorda! Mulheres combatem preconceitos e enfrentam os padrões de beleza impostos pelas sociedade

A atriz já havia confessado que sofria bullying e que, por muito tempo, não aceitava o seu corpo como ele era. Aos poucos, ela estimulou sua autoestima e autoconhecimento e hoje percebe que sua essência não está no tamanho das suas roupas. E é essa a mensagem que ela tenta compartilhar com seu público: “Se a gente não se aceitar os outros não vão nos aceitar".

A jovem também questiona alguns conceitos que a sociedade impõe, como o uso da palavra “gorda” como xingamento: “Em primeiro lugar gorda não é um xingamento, assim como magra não é um elogio e ponto! Se alguém virar pra mim e dizer você é gorda, eu vou falar 'parabéns, amor, por saber enxergar", concluiu a atriz, com muito bom humor.

Precisamos falar sobre a palavra GORDA !! Em primeiro lugar gorda não é um xingamento, assim como magra não é um elogio e ponto ! Se alguém virar pra mim é dizer você é gorda eu vou falar “parabéns amor por saber enxergar” Muitas vezes uma pessoa magra é anoréxica ou bulímica ou está em depressão ou varios outros motivos e a chamar de magra não é um elogio ! Eu já fui mais magra e já fui mais gorda do que sou hoje, mas graças a Deus decidi que daqui pra frente na minha vida eu só vou me importar em ser mais feliz e me rodear apenas com pessoas que pensem assim ! Eu tive a sorte e o prazer de poder fazer parte desse evento maravilhoso que foi a Popplus e só de ver tantas mulheres lindas, empoderadas e de bem com a vida eu tive mais certeza ainda de que o segredo da porra toda não tá no corpo malhado ou nas lipos ou nas dietas low carb, está em ter uma mente e um corpo saudáveis independente do formato em que ele vier, ame seu corpo e pare de se comparar aos outros, você não é e nunca vai ser igual à ninguém, se aproprie disso e saiba que são suas diferenças que vão te levar a grandeza! Precisamos parar de querer diminuir as pessoas pelo corpo delas, pela cor delas, pela sexualidade delas, se você tem tempo suficiente para cuidar da vida dos outros compra um gato, diz a lenda que ele tem 7

Uma publicação compartilhada por Karollannes® (@karollannes_) em

Assim, a atriz vem dando exemplo de valorização da autoestima para muito outros jovens e contribuindo para a sua autoaceitação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Só estou gorda”, responde Drew Barrymore à mulher que perguntou se ela estava grávida